PUBLICIDADE
Logo do Seleção Portuguesa

Seleção Portuguesa

Favoritar Time

Lesões preocupam, e Postiga culpa temporada desgastante

20 jun 2014 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A seleção de Portugal treinou nesta sexta-feira no CT Jardim Eulina, que pertence a Ponte Preta, em Campinas</p>
A seleção de Portugal treinou nesta sexta-feira no CT Jardim Eulina, que pertence a Ponte Preta, em Campinas
Foto: Bruno Santos / Terra

Além do risco de ser eliminado precocemente ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal convive com os seguidos casos de lesões desde que chegou em Campinas. De acordo com o experiente atacante Hélder Postiga, isso tudo é fruto de uma temporada desgastante disputada pelos jogadores.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Realmente estamos tendo vários casos médicos, mas não há como entender. São coisas que acontecem. Muitos jogadores vieram de temporadas desgastantes, não só fisicamente como psicologicamente. Acredito que seja isso. Espero que até o fim as coisas melhores e os jogadores se recuperem", comentou Postiga.

Na goleada sofrida para a Alemanha, o goleiro Rui Patrício, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida deixaram a partida lesionados. Nesta sexta-feira, o zagueiro Bruno Alves ficou no hotel realizando um tratamento na coxa esquerda e passou a ser dúvida.

Além desses problemas, um caso que preocupa todos os portugueses é em relação a real condição física de Cristiano Ronaldo. O atacante, que voltou a utilizar uma proteção no joelho esquerdo nesta sexta, é visto constantemente aplicando gelo no local após as atividades.

"O Cristiano está participando normalmente de todos os treinos. Em relação ao gelo, mais de dez jogadores fazem isso após os treinamentos. Eu, por exemplo, estive com três sacos de gelo hoje. Temos que ver isso com mais naturalidade. Jogador de futebol com gelo após qualquer atividade é normal", tranquilizou Postiga.

Com vários problemas, Portugal embarca para Manaus no fim da tarde desta sexta-feira e no sábado faz o último treinamento antes da partida decisiva contra os Estados Unidos. Qualquer resultado que não seja a vitória pode significar a eliminação prematura da seleção lusa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade