PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Confusão na Arena do Grêmio tem socos em policial e dois expulsos

7 set 2013 - 23h32
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande confusão aos 35min do segundo tempo marcou o duelo entre Grêmio e Portuguesa, que terminou com vitória por 3 a 2 para o time gaúcho na Arena, em Porto Alegre. O juiz Jaílson Freitas realizou uma sequência de ações que revoltou o elenco do time paulista, que partiu para cima da arbitragem. A polícia teve que ser chamada para conter a confusão, mas mesmo assim a partida ficou paralisada por cerca de 5 minutos, tamanha a revolta dos jogadores rubro-verdes. 

<p>Valdomiro alega que foi agredido pela Brigada antes de se revoltar e partir para cima de policiais</p>
Valdomiro alega que foi agredido pela Brigada antes de se revoltar e partir para cima de policiais
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

A primeira ação de Jaílson que revoltou a Portuguesa foi a marcação de um pênalti controverso aos 35min, de Rogério em Kleber. O clube rubro-verde, que havia superado desvantagem de dois gols para empatar o confronto, via todo o esforço ir por água abaixo e chiou bastante da penalidade. Após os ânimos se acalmarem, foi a vez dos jogadores do clube do Canindé reclamarem da posição da bola de Kleber, que estava ligeiramente à frente da marca de penalidade. E foi aí que a confusão se instaurou de verdade. 

Durante a reclamação quanto à posição da bola, o zagueiro Valdomiro levou o segundo amarelo e foi expulso. Instantaneamente, todos os jogadores da Portuguesa partiram para cima da arbitragem, que ao mesmo tempo chamou a presença da polícia gaúcha para conter a revolta. Após trocas de empurrões entre atletas lusitanos e o trio de arbitragem, foi a vez da polícia receber pressão - em determinado momento, o zagueiro Valdomiro, o mais revoltado do grupo, chegou a desferir dois socos em um escudo de um policial.

Após sair de campo, Valdomiro alegou que foi agredido primeiro. "Minha versão é o que a TV viu. eu estava separando, não tinha nada a ver com a história, estava de costas para a Brigada, e me agrediram por trás. Ação virou reação, realmente é lamentável, mas ser humano é passível a erro e aconteceu isso. Mas estou com a mente tranquila porque foi reação, a televisão mostrou isso", disse ao SporTV.

As imagens da televisão no momento da confusão realmente mostram que Valdomiro tentava separar os jogadores até se virar e partir para cima da Brigada Militar, completamente revoltado. Além do zagueiro, Bruninho também foi expulso na confusão. Kleber anotou o gol para os gremistas na cobrança de pênalti, que sacramentou a derrota da Portuguesa - o time paulista continua na zona de rebaixamento com o resultado. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade