PUBLICIDADE

Após derrota no Rio, Portuguesa reclama de arbitragem

14 jul 2010 - 20h53
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a diretoria da Portuguesa divulgou uma nota oficial lamentando a atuação do trio da arbitragem, liderado por Edivaldo Elias da Silva (PR), na derrota para o Duque de Caxias, na primeira rodada da Série B após a Copa do Mundo. Assinada pelo presidente Manuel da Lupa, a nota afirma que a atuação da arbitragem foi "infeliz" e cita alguns lances em que o time do Canindé teria sido prejudicado.

Somália um dos gols na vitória do Duque de Caxias por 3 a 2, sobre a Portuguesa
Somália um dos gols na vitória do Duque de Caxias por 3 a 2, sobre a Portuguesa
Foto: Ide Gomes / Futura Press

O clube reclama do de um gol mal anulado de Kempes, aos 25 minutos do segundo tempo, quando foi marcado impedimento num lance em que o atacante recebeu em posição legal e completou para as redes, marcando aquele que seria o segundo gol dos paulistas, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

Além disso, o pênalti que decretou a vitória dos cariocas também foi motivo de protesto. No lance, Preto Costa derrubou Léo Guerreiro fora da grande área. Na cobrança, Somália balançou as redes e fechou o placar.

A nota diz ainda que a diretoria e a comissão técnica se reuniram após a partida para discutir a atuação do time no primeiro compromisso oficial do segundo semestre. Apesar da derrota, o balanço foi positivo, uma vez que "a Portuguesa comportou-se bem e apresentou maior domínio durante o jogo, mesmo com a ausência de nove atletas".

Com o revés, a Portuguesa caiu para a nona posição, com 13 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time da capital paulista encara o Icasa, no Canindé. O jogo será no próximo sábado, ás 16h10 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade