PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Benazzi anuncia reforços e dispensas na Lusa e elogia jogador do Boa

17 set 2014 - 18h11
Compartilhar

O novo técnico da Portuguesa só empatou contra o Boa Esporte na estreia, mas mesmo assim comemorou o ponto conquistado. Em entrevista coletiva após o jogo, Vagner Benazzi comentou a partida, elogiou bastante o atacante Karanga, do adversário, e ressaltou que a Lusa inicia agora um processo de reformulação - incluindo a busca por reforços e a saída de alguns nomes que não vêm rendendo.

"Jogamos de igual pra igual. Um empate contra uma equipe forte como essa não é nada ruim", avaliou o treinador, que continuou. "O nosso time não desistiu nunca de ganhar o jogo. Jogamos com uma formação ofensiva, com três na frente, três no meio e uma linha de quatro lá atrás, saindo um lateral ou outro. E quando todo mundo pensava numa derrota, conseguimos desviar uma bola com o Luciano Castan e garantimos um ponto importante na tabela", analisou Benazzi, que também aproveitou para elogiar o atacante Fernando Baranka, do Boa Esporte.

"Hoje nós enfrentamos um time que marca bastante e que tem um centroavante que batalha muito. Eu tenho uma admiração enorme por jogadores que não desistem nunca, e o Baranka é um deles. Ele representa metade do time do Boa, e é um jogador que toda equipe e toda torcida gostaria de ter. Dificilmente erra passes, só falha de vez em quando no arremate", elogiou o comandante da Lusa, que falou sobre a busca por reforços para a sequência do Campeonato.

"Pretendo trazer alguns jogadores novos para qualificar o grupo. Teremos algumas contratações, a diretoria me prometeu isso. E eu preciso disso para não ter que improvisar alguém fora da função, quero ter o suficiente em cada posição para poder trabalhar tranquilo, sabendo que aquele que está na reserva também é um bom jogador e pode ser usado a qualquer momento", revelou o treinador, que também falou sobre a dispensa dos atletas que vêm rendendo abaixo do esperado.

"Temos jogadores que deram certo aqui e que têm muita vontade, falam da Portuguesa com muito carinho e querem permanecer. Por outro lado, outros não deram certo aqui e a diretoria vai procurá-los para acertar a saída, abrindo espaços pros reforços que vão assinar e ajudar a equipe a sair dessa situação", alertou Vagner. O técnico também comentou a próxima partida da Lusa, diante do América-RN, fora de casa.

"Será uma viagem cansativa e um jogo difícil. O América-RN é um time forte jogando em Natal, e nós somos fortes fora de casa. Pode ter certeza de que vamos conquistar a pontuação necessária no final da competição, porque tem times que estão na nossa frente e não têm a força da Portuguesa", finalizou Benazzi.

Após o empate, o elenco da Lusa se reapresentou às 15 horas para o único treino antes da viagem para Natal, onde enfrenta o América-RN na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Para a partida válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, Vagner Benazzi não poderá contar com o meia Gabriel Xavier, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Boa Esporte.

Além dele, Alê, Bryan Aldave e Djalma seguem no departamento médico. Em compensação, Diego Augusto e Jean Mota retornam de suspensão e estão disponíveis. Atualmente, a Portuguesa ocupa a 18ª posição no Campeonato, com 18 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade