PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Bom Senso apoia Portuguesa, mas descarta greve na última rodada

5 dez 2013 - 11h13
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores da Portuguesa sofrem com atrasos de salários nesta reta final de Brasileiro</p>
Jogadores da Portuguesa sofrem com atrasos de salários nesta reta final de Brasileiro
Foto: Dorival Rosa / Gazeta Press

Em nota oficial emitida nesta quinta-feira, o movimento Bom Senso FC, grupo de jogadores que luta por melhorias no futebol brasileiro, manifestou "total apoio" aos atletas da Portuguesa, que enfrentam atrasos de salário e decidiram não treinar na última quarta como forma de protesto. Apesar disso, o comunicado descarta uma greve na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste final de semana.

"Usamos o bom senso, em decisão conjunta com os atletas da Portuguesa, e não cogitamos greve na última rodada do Campeonato Brasileiro, por sabermos de todas as disputas que envolvem este momento da competição", diz a nota.

O Bom Senso também diz que a situação, também vivida pelo rebaixado Náutico neste Brasileiro, expõe ainda mais os problemas e "liga um alerta" para 2014. O comunicado chama a atenção para cenários ainda piores vividos por times de divisões inferiores, e volta a pedir a implantação do fair play financeiro, com punições para clubes que atrasarem salários.

Mesmo com as dificuldades financeiras, a Portuguesa está praticamente livre de possibilidade de rebaixamento no Brasileiro. A equipe tem uma chance mínima de queda, mas para isso, além de combinações de resultados, o Vasco teria que tirar uma diferença de 11 gols no saldo na última rodada.

Confira a nota oficial do Bom Senso FC

O Bom Senso FC foi informado na noite desta quarta-feira dos atrasos de salário e dificuldades que os atletas da Associação Portuguesa de Desportos estão passando neste final de 2013. Assim como no caso envolvendo o Náutico, o movimento dá total apoio e suporte necessário para seus colegas de profissão. Em contato com jogadores do clube, foi repassado ao grupo que existe uma negociação para acerto dos valores pendentes de maneira amigável.

Por isso, usamos o bom senso, em decisão conjunta com os atletas da Portuguesa, e não cogitamos greve na última rodada do Campeonato Brasileiro, por sabermos de todas as disputas que envolvem este momento da competição.

Mesmo assim, deixamos um alerta ligado para o começo de 2014. Vários clubes da elite do futebol brasileiro estão vivendo as mesmas dificuldades dos já citados, o que continua demonstrando a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista. A cada dia temos mais provas concretas dessa necessidade através de fatos, não de meras suposições.

Alertamos que, se nas principais divisões nacionais vemos situações desta gravidade, fica evidente que clubes de menor estrutura e com menos aporte financeiro estão ainda mais sujeitos a esse tipo de problemas. É extremamente preocupante que jogadores destas equipes, que vivem e necessitam da pequena renda que o futebol proporciona, corram risco total de não receberem valores do contrato firmado e não exista nenhuma fiscalização para garantir que isso ocorra.

Passou da hora de todas autoridades e entidades envolvidas no esporte, CBF e governo, solucionarem esta questão. Estamos prestes a ingressar em ano de Copa do Mundo e, ao invés de vermos mais profissionalismo e correção no futebol, presenciamos diariamente casos de puro amadorismo. Temos que dar um basta nisso.

Bom Senso Futebol Clube

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade