PUBLICIDADE

Brasiliense vence Portuguesa e cola no líder Guarani

16 jun 2009 - 22h57
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

Jogando fora de casa, o Brasiliense vence a Portuguesa por 1 a 0 e se aproximou do líder da Série B, o Guarani. Em segundo lugar, a equipe do Distrito Federal chegou a 15 pontos com a vitória, um menos que os campinenses, que fazem o clássico da cidade com a Ponte Preta no sábado. Já a Portuguesa continua na quinta colocação, com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada na rodada.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a rodada da Série B

Essa foi a primeira derrota da Portuguesa no Canindé desde 25 de janeiro, quando perderam para o São Paulo por 2 a 0 no Campeonato Paulista.

Os times erraram muitos passes no começo do jogo, o que diminuiu o nível técnico no início do primeiro tempo. As melhores chances ofensivas dos times vinham com a bola parada e nas jogadas velozes. Kempes era quem mais levava perigo ao adversário pelo lado da Portuguesa, enquanto Iranildo era o destaque do Brasiliense.

Aos 25min, Edinho bateu falta da meia-direita, Fábio chegou atrasado e Cláudio Luiz completou de cabeça para abrir o placar para os visitantes. Depois do gol, a Portuguesa passou a atacar mais, enquanto o Brasiliense apostava nos contra-ataques. Os minutos finais do primeiro tempo ficaram marcados por faltas duras cometidas por ambas as equipes.

A equipe da casa voltou bem do intervalo e, aos 3min, Fellype Gabriel fez boa jogada pela esquerda e bateu para defesa de Guto. A resposta do Brasiliense veio dois minutos depois, quando Iranildo fez boa jogada em contra-ataque e exigiu grande defesa de Fábio. Os visitantes faziam bem a marcação no meio de campo, fazendo com que a Portuguesa tocasse a bola procurando espaços.

O time paulista continuou com um maior volume de jogo. Aos 32min, Kempes recebeu bola na entrada da área e bateu por baixo do goleiro Guto, mas Cris tirou a bola em cima da linha e impediu o gol de empate da Portuguesa. A última chance de gol do time da casa foi aos 45min, quando Fabrício apareceu bem pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Gols
Brasiliense: Cláudio Luiz, aos 25min do 1º tempo.

Lances polêmicos
Kempes recebeu bola pela direita aos 19min do primeiro tempo e o assistente indicou impedimento inexistente.

Aos 47min, Ygor deu uma entrada feia em Pedro Ayub e a arbitragem nem assinalou a falta.

Chimba recebeu bola em posição legal aos 48min e ficaria cara a cara com o goleiro, mas o assistente viu impedimento.

Ponto Forte da Portuguesa
Jogadas com Fellype Gabriel, que seguiu em campo por um bom tempo mesmo sentindo lesão

Ponto Fraco da Portuguesa
Erros de finalização

Ponto Forte do Brasiliense
Jogadas no meio de campo com Iranildo

Ponto Fraco do Brasiliense
Poucas jogadas pelas laterais

Personagem do jogo
Cláudio Luiz, autor do gol do Brasiliense e seguro na defesa

Destaque negativo
Alto número de jogadores em impedimento

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick (Fernandinho); Ygor, Preto, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Héverton); Dinei (Fabrício) e Kempes; Técnico: Paulo Bonamigo

Esquema Tático Brasiliense
3-5-2
Guto; Cláudio Luiz, Ailson e Cris; Pedro Ayub, Didão, Juninho, Iranildo (Coquinho) e Edinho; Chimba (Thiago Félix) e Fábio Júnior (Abuda); Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos
Portuguesa: César Prates e Preto

Brasiliense: Cláudio Luiz, Ailson e Cris

Árbitro
Jefferson Schmidt (SC)

Cláudio Luiz comemora o único gol do jogo
Cláudio Luiz comemora o único gol do jogo
Foto: Adriano Vizoni / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade