PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

CBF afirma que Lusa abandonou jogo e será julgada no STJD

18 abr 2014 - 21h45
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Delegado mandou Portuguesa sair de campo, para chamá-la de volta em seguida
Delegado mandou Portuguesa sair de campo, para chamá-la de volta em seguida
Foto: Mister Shadow / Sigmapress/Gazeta Press

A CBF se manifestou após a Portuguesa deixar o gramado nesta sexta-feira, na Arena Joinville, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e afirmou que o clube paulista abandonou o jogo e que o caso irá para o STJD.

Em comunicado feito por meio do seu site oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro declarou que a liminar apresentada ao delegado da partida em Joinville não tinha "eficácia jurídica". 

"O ato apresentado ao delegado do jogo entre Joinville e Portuguesa não tem nenhuma eficácia jurídica, pois decorre de uma decisão proferida pelo incompetente juízo da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, São Paulo, e que vem a desrespeitar flagrantemente a determinação do Superior Tribunal de Justiça, que já decretou que a competência é exclusiva da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária. O ato desse juízo confirma grave desrespeito ao STJ e é muito sério. Seus responsáveis terão de reparar os vultuosos danos causados. Quanto à Portuguesa, que abandonou o campo, caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar o mérito", manifestou a CBF.

A Portuguesa deixou o gramado aos 16min do confronto contra o Joinville, quando o delegado da partida trouxe a liminar e afirmou que "o filho do presidente da Portuguesa trouxe a liminar aqui e disse que tem que parar o jogo". Minutos depois, ele mandou a equipe rubro-verde voltar ao gramado em até 30 minutos, mas a equipe não obedeceu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade