PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Com Dida, Portuguesa aposta em veteranos e lista experientes rivais

26 mai 2012 - 07h39
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Paulo

A sala de imprensa do Canindé ficou abarrotada na última sexta-feira. A data marcou a apresentação do goleiro Dida, principal contratação da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro, que atraiu boa presença de jornalistas. Além disso, o clube aproveitou para apresentar também outros cinco reforços, com a intenção de reforçar o grupo rubro-verde.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Campeã com sobras na Série B de 2011, a Portuguesa perdeu Edno, Mateus, Ferdinando e Marco Antônio entre os titulares para esta temporada, e os resultados foram a fraca campanha no Campeonato Paulista e o rebaixamento no Estadual. Desta forma, de acordo com o gerente de futebol Candinho, a meta é formar um grupo experiente.

"Há questão de 30 dias quando assumimos o futebol dissemos que faríamos uma reformulação trazendo jogadores experientes. A necessidade do futebol brasileiro é de ter jogadores na faixa dos 30, 32 anos. A Portuguesa perdeu muito com a saída dos jogadores nessa faixa de idade, com o Edno e o Marco Antônio", explicou Candinho.

Além de Dida (38 anos), a Portuguesa apresentou os zagueiro André Luis (32 anos) e Valdomiro (32 anos), o lateral esquerdo Michael (29 anos), o goleiro Gledson (29 anos) e o meia Diguinho (24 anos). Para embasar seu argumento sobre a necessidade de jogadores experientes, o gerente de futebol chegou a indicar atletas acima dos trinta em equipes rivais.

"O Corinthians tem o Chicão com 30, o Alessandro com 33, o Danilo com 32, o Emerson com 33. No Santos tem o Edu Dracena com 31 anos e o Léo com 36. Todos os times do Brasil hoje têm jogadores experientes em seus planteis. A Portuguesa não tinha", relatou Candinho, munido com uma lista com a idade de atletas pertencentes a outros times da Série A.

"Então resolvemos deixar o time mais experiente. Caso do André Luís, que jogou em PSG (na verdade foi no Olympique de Marselha), Santos, Cruzeiro e São Paulo, o Valdomiro, que passou por Flamengo e Palmeiras, o Michael, que jogou no Flamengo, no Botafogo e no Palmeiras, e do Dida nem preciso falar. O mais novinho é aquele feinho que foi revelado pelo Flamengo e estava no XV de Piracicaba", falou Candinho, referindo-se a Diguinho.A intenção, segundo o diretor de futebol, é formar um elenco equilibrado, assim como a histórica Portuguesa de 1996. "Quando fui treinador o time tinha Clemer, Caio, Capitão, jogadores velhos junto com meninos como Rodrigo Fabri e Leandro Amaral. Então vamos mesclar os dois estilos", definiu Candinho, que admitiu que o clube está perto de acerto com o zagueiro Lima, do Atlético-MG, e com o volante Moisés, do América-MG.

Candinho consulta lista de jogadores experientes em outras equipes de São Paulo
Candinho consulta lista de jogadores experientes em outras equipes de São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade