PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Com gol no último minuto, Lusa vence América-MG no Canindé

3 jun 2014 - 21h21
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa melhorou ligeiramente sua situação na Série B antes da pausa para a Copa do Mundo. Na fria noite paulistana desta terça-feira, a equipe lusitana saiu na frente do América-MG, viu o goleiro Tom ter enorme infelicidade, mas, com gol no último minuto, venceu o adversário por 2 a 1 no Canindé, pela 10ª rodada da competição, a última antes da pausa para o Mundial.

Sendo assim, a equipe rubro-verde sobe para os nove pontos, provisoriamente em 18º lugar (pode ser ultrapassada pelo Boa) e a um de sair da zona da degola. Já o time de Belo Horizonte, que chegou a ser a sensação da competição no início, soma sua terceira derrota seguida após perder a invencibilidade e permanece com 17 pontos. 

Equipe lusitana ganhou fôlego contra o rebaixamento
Equipe lusitana ganhou fôlego contra o rebaixamento
Foto: Alan Morici / Terra

Agora, ambas as equipes aproveitarão a pausa para a Copa do Mundo e só voltam a jogar no dia 15 de julho – os paulistas pegam a Ponte Preta em Campinas e os mineiros enfrentam o Paraná em casa.

No Canindé, a Portuguesa até que fez uma boa primeira etapa e perdeu duas grandes chances com o atacante Caion, na cara do goleiro. O bom momento rendeu, contudo, a inauguração do placar: aos 40min, Caion sofreu pênalti, e Sérgio cobrou para deixar o time lusitano na frente.

A volta para a etapa final contou com um lance de extrema infelicidade do arqueiro lusitano Tom. Com a bola dominada nos braços, o goleiro soltou-a no chão para dar um chute para frente. Contudo, não contava com a presença de Mancini, que veio por trás, roubou a bola e concluiu para o gol.

O gol inesperado afetou os donos da casa, que tiveram trabalho para se recuperar na partida. Ainda assim, a melhor chance até o fim do jogo foi lusitana: aos 33min, Marcelinho concluiu cruzamento e acertou o pé da trave do América-MG. Já no último minuto, quando o empate parecia certo, Maycon completou desvio de cabeça em escanteio e deu a vitória para a Portuguesa. 

FICHA TÉCNICA 

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 03 de junho de 2014, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Cartões amarelos: Wagner, Luciano Castán (Portuguesa) Ricardinho e Carlos Renato (América-MG)

Gols: Portuguesa: Serginho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Maycon, aos 48 minutos do segundo tempo América-MG: Mancini, aos cinco minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Coutinho, Renan, Felipe Nunes (Marcelinho) e Allan Dias (Maycon); Serginho e Caion (Caio)

Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-MG: Matheus; Pablo, Victor Hugo (André), Renato Santos e Carlos Renato; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini (Doriva) e Willians; Ricardinho (Diney) e Júnior Negão

Técnico: Moacir Júnior

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade