PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Com o fator casa como trunfo, Ituano encara enfraquecida Portuguesa

22 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Ituano venceu facilmente o Joinville, no Novelli Júnior, sem ceder gols. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe recebe a Portuguesa pelo confronto de abertura da etapa seguinte. Com o placar zerado, o elenco apontou a força defensiva demonstrada em casa na temporada como possível trunfo para avançar mais uma vez na competição.

"A Portuguesa é um time de força e tradição. A gente vai tentar fazer o que tem sido feito nos treinamentos e nos jogos decisivos: não tomar gol, aproveitar as oportunidades para marcar e ir com uma vantagem para o segundo jogo", comentou o atacante Ronaldo, que defendeu a camisa da Lusa em 2011 - ano em que o clube conquistou a Série B do Brasileirão de forma incontestável, ganhando o apelido de "Barcelusa".

"Vai ser um jogo difícil, complicado. Temos que fazer um resultado bom em casa, como fizemos contra o Joinville, que foi fundamental para a classificação. Depois disso, temos o dever de ir lá (ao palco do confronto de volta, ainda não definido) e sair com a vaga", declarou o volante Valfrido.

O último duelo entre as duas equipes ocorreu no dia 28 de março, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e terminou empatado em 0 a 0. Naquela ocasião, a arbitragem anulou um gol do Galo de Itu, marcado por Dick, em virtude da posição irregular de Josa.

Apesar da igualdade no marcador, o técnico Tarcísio Pugliese destacou a ofensividade do Ituano naquela partida como exemplo. "A postura tem que ser a mesma, mas tem que conseguir um melhor aproveitamento na finalização e ser mais competente na hora de fazer os gols", apontou o treinador.

Do outro lado do embate, a crise parece não deixar a Portuguesa, rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista e para a Terceirona do Brasileirão. Nesta semana, a venda do Canindé foi barrada pelo Tribunal do Trabalho, que exige o pagamento de dívidas acumuladas pelo clube em oito processos diferentes. Segundo o a 59ª Vara Trabalhista de São Paulo, os valores giram em torno de R$ 47 milhões.

Por outro lado, o time rubro-verde está próximo de anunciar a contratação do técnico Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, para a sequência da temporada. Se confirmado, o treinador substituirá Aílton Silva, demitido na véspera da última rodada do Paulistão. Aos 42 anos, o novo comandante chega ao ambiente lusitano com moral, uma vez que levou o Tombense até a semifinal do Campeonato Mineiro, perdendo apenas para a Caldense, por 2 a 0. Enquanto Lopes não chega ao clube, o auxiliar-técnico Gerson Sodré comanda a Portuguesa contra o Ituano.

Também nesta quinta-feira, no mesmo horário, o Paraná recebe o Jacuipense no Durival Britto; ao contrário do confronto entre os paulistas, no entanto, esse duelo vale pelo jogo de volta da primeira fase, para o qual o Paraná leva vantagem pela vitória por 1 a 0 na partida de ida.

Por fim, às 21 horas, o Bragantino recebe o Criciúma no Nabi Abi Chedid, pelo primeiro confronto da segunda fase. Na semana seguinte, as duas equipes se enfrentam no Heriberto Hulse.

Veja a lista de jogos válidos pela Copa do Brasil, que acontecem nesta quinta-feira (respeitando o horário de Brasília):

19:30 - Ituano x Portuguesa

19:30 - Parana x Jacuipense

21:00 - Bragantino x Criciúma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade