0

Corrêa é poupado e Guto Ferreira escala Lusa com três armadores

2 ago 2013
16h52

Em busca de sua primeira vitória no comando da Portuguesa, Guto Ferreira inovou no treinamento desta sexta-feira. De olho no duelo na próxima rodada, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, o treinador escalou três armadores no meio de campo, deixando o atacante Gilberto isolado na frente. Com um departamento médico recheado de jogadores, o comandante ainda ganhou mais um problema: o volante Corrêa foi poupado do treinamento.

O experiente jogador da Portuguesa participou do início da atividade, mas, no momento em que Guto Ferreira distribuiu os coletes para o coletivo, Corrêa recorreu ao departamento médico e não participou das atividades no CT do Parque Ecológico. O jogador, no entanto, não deve preocupar comissão técnica, pois apresenta apenas um desgaste muscular.

Sem o volante, Guto Ferreira apostou em um meio de campo mais reforçado, com três armadores. De volta à equipe depois de cumprir suspensão, o experiente Souza terá o auxílio do argentino Cañete e da novidade Moisés. No ataque, Gilberto fica isolado e Bruno Morais, que vinha apresentando um bom desempenho não dever ser titular.

Ainda sem conseguir contar com Lima, Ivan, Lucas Silva , Alê, Henrique, Muralha, Diego Viana, Bruninho e Douglas Washington, todos vetados pelo departamento médico, Guto Ferreira deve receber uma boa notícia nos próximos dias. Contratado com o status de ser uma das ‘estrelas’ do elenco, o atacante Diogo se recupera de uma lesão e já trabalha com bola, podendo voltar a campo na próxima quarta-feira.

Para chegar à segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A e fugir da zona de rebaixamento da competição, Guto Ferreira deve jogar com: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa), Souza e Cañete; Gilberto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade