PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

De volta ao Canindé, Lusa encara Ituano precisando de empate sem gols

27 abr 2015 - 16h32
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebaixada para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e para a Série A2 do Paulista, a Portuguesa tenta iniciar sua recuperação com uma boa campanha na Copa do Brasil. Para isso, precisa de um empate sem gols com o Ituano para chegar à terceira fase da competição e poderá contar novamente com o Canindé. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 21h50 (de Brasília). A primeira partida, disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, ficou empatada em 1 a 1.

O último confronto da Lusa no estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte aconteceu no dia 28 de novembro de 2014, quando foi derrotada pelo Vila Nova por 3 a 2, na última rodada da Série B. Posteriormente, o local foi interditado por falta de segurança.

O duelo da Copa do Brasil também marca a estreia de Júnior Lopes, que estava no Tombense, no comando da Portuguesa. O técnico foi apresentado na última sexta-feira e substituiu o interino José Augusto, que estava à frente da equipe após a demissão de Aílton Silva, no começo deste mês.

O novo treinador terá a missão de segurar o empate em 0 a 0 no Canindé ou conquistar uma vitória para que a Lusa avance à terceira fase da competição nacional, já que, no jogo de ida, a partida ficou no 1 a 1.

"Este jogo é muito importante. A nossa equipe está em fase de transformação. Por isso, temos que conseguir um bom resultado nesta partida de volta para seguirmos na Copa do Brasil", afirmou o zagueiro Valdomiro à FoxSports.

Do outro lado, o Ituano surpreendeu ao eliminar o Joinville na primeira fase e busca a classificação também para salvar a temporada, uma vez que não fez uma de suas melhores campanhas no Paulistão deste ano.

O meia Clayson acredita no potencial do Galo para avançar. "Vamos ter que marcar gols no Canindé. Vamos para cima. Será uma partida difícil, mas somos capazes de conseguirmos a classificação lá", disse o jogador.

As equipes já se enfrentaram em 33 ocasiões, com retrospecto favorável ao time do interior paulista. Até o momento, foram 16 vitórias do Ituano contra apenas oito triunfos da Portuguesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade