PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Em tom de adeus, Luís Ricardo agradece Portuguesa e cita “salto na carreira"

26 jul 2013 13h46
| atualizado às 18h24
ver comentários
Publicidade
<p>Alguns clubes disputam&nbsp;o lateral direito Lu&iacute;s Ricardo</p>
Alguns clubes disputam o lateral direito Luís Ricardo
Foto: Leandro Martins / Futura Press

A saída de Luís Ricardo da Portuguesa parece apenas uma questão de tempo. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o lateral direito, cobiçado por Palmeiras e São Paulo, falou em tom de despedida e deixou claro que está prestes a dar um "salto na carreira".

"Espero que nas próximas horas tudo se defina, para que eu dê um salto na minha carreira. Eu agradeço a Portuguesa pelo fato de ter sido reconhecido ali", afirmou Luís Ricardo.

Destaque rubro-verde na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, o jogador vem atraindo muito interesse de alguns clubes da Série A, como Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras. Um dos paulistas, no entanto, deve ser o destino.

O atleta, 29 anos, chegou a estar envolvido em uma possível troca com o lateral Ayrton, do Palmeiras, mas a negociação emperrou. O São Paulo, então, ganhou força na briga pelo jogador. Na última quarta, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, tentou despistar, mas acabou explicitando publicamente o interesse. "Não tem nada definido, mas claro que é um ótimo jogador. Vamos esperar até existir alguma definição", disse, na ocasião.

Para ter Luís Ricardo, o time tricolor oferece uma quantia em dinheiro e o empréstimo de dois atletas - condição que ainda impede o acerto. Após a queda na Copa Libertadores da América, o time do Morumbi emprestou o argentino Marcelo Cañete à Portuguesa, estabelecendo uma boa relação entre as diretorias.

Com seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, Luís Ricardo, que não poderia atuar por mais nenhum clube na Série A se completasse sete partidas, não atuou no último fim de semana, contra o Goiás, provando que a saída da Portuguesa é apenas questão de tempo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade