PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Estevam Soares vê Lusa preparada frente ao clima de mata-mata

29 set 2015 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa está no caminho certo para buscar seu retorno a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. Depois de uma vitória suada porém providencial contra o Tombense no último domingo, a Lusa se garantiu nas quartas de final da Série B, e agora precisa apenas avançar do Vila Nova para garantir a esperada subida.

O técnico Estevam Soares, confiante, frisa a importância da equipe entrar com uma postura adequada para um jogo de muita pressão e nervosismo que é um mata-mata, e vê o time já experiente em lidar com essas situações.

“O mais importante nessa decisiva é, primeiro, saber jogar esse mata. Os últimos dois jogos que fizemos, foi exatamente um vestibular para vencer o mata-mata. Nós tivemos que superar o Caxias e o Tombense e assim fizemos, era pressão, não poderíamos perder e o time soube lidar muito bem com isso”, afirmou o comandante.

A torcida, segundo Estevam, é fundamental nesse momento. A maneira com que o fã da Lusa abraça o time é crucial para que a equipe possa atuar com a moral em alta e consiga alcançar os objetivos.

“Essa união entre time e torcida, que desde o jogo contra o Guarani, quando fomos ao meio do campo agradecer o apoio, se tornou mais intensa, tem sido fundamental. A torcida tem nos apoiado, tem confiando na gente e essa onda positiva, esse pensamento positivo, tem passado pra nós dentro de campo”, expressou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade