Portuguesa

Portuguesa

publicidade
02 de fevereiro de 2013 • 18h04 • atualizado às 18h25

Estreante Souza é expulso, e Portuguesa empata com o Comercial

Souza estreou pela Portuguesa, mas foi expulso por agressão fora da disputa de bola
Foto: Edno Luan / Futura Press
 

A estreia do meia Souza não ajudou a Portuguesa a voltar a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Ao contrário. Neste sábado, no Canindé, o novo camisa 10 da equipe comandada por Péricles Chamusca recebeu cartão vermelho no segundo tempo do empate sem gols com o Comercial, que teve dois jogadores expulsos, um no começo e outro no final da partida.

Dessa forma, a Portuguesa segue longe das primeiras colocações na tabela da A2. A Lusa soma 5 pontos, já que havia perdido para Monte Azul, derrotado o Santo André e empatado com o Catanduvense nas rodadas anteriores. O Comercial totaliza 6.

A equipe de Ribeirão Preto teve de se esforçar bastante para conquistar mais um ponto neste fim de semana. Com um minuto de jogo, o goleiro Alex cortou o chute de Michael com a mão, fora da área, e acabou expulso. O reserva Marcelo substituiu Leandro Oliveira e foi para o gol.

A Portuguesa, no entanto, não soube aproveitar a vantagem numérica para ficar em vantagem no placar. O meia Héverton até chegou a colocar a bola na rede, mas em posição irregular, de acordo com a arbitragem.

Para piorar a qualidade técnica do jogo, começou a chover forte no Canindé no segundo tempo. Souza deixou a Portuguesa em pior situação ao agredir um adversário sem bola e ser mais um atleta a deixar o campo. Irritados, alguns torcedores passaram a vaiar o time de Chamusca.

As esperanças de vitória da Portuguesa ainda foram renovadas quando Acleisson cometeu falta em Correa, recebeu o cartão vermelho, e deixou o Comercial com nove atletas em campo. O placar, no entanto, não mudou.

Confira outros resultados da A2:

Juventus 0 x 1 Velo Clube
Santo André 1 x 1 Capivariano
Audax 1 x 1 Red Bull
Monte Azul 1 x 0 Rio Branco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva