Estreante Souza é expulso, e Portuguesa empata com o Comercial

atualizado às 18h25
  • separator
  •  
  • comentários

A estreia do meia Souza não ajudou a Portuguesa a voltar a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Ao contrário. Neste sábado, no Canindé, o novo camisa 10 da equipe comandada por Péricles Chamusca recebeu cartão vermelho no segundo tempo do empate sem gols com o Comercial, que teve dois jogadores expulsos, um no começo e outro no final da partida.

Souza estreou pela Portuguesa, mas foi expulso por agressão fora da disputa de bola
Souza estreou pela Portuguesa, mas foi expulso por agressão fora da disputa de bola
Foto: Edno Luan / Futura Press

Dessa forma, a Portuguesa segue longe das primeiras colocações na tabela da A2. A Lusa soma 5 pontos, já que havia perdido para Monte Azul, derrotado o Santo André e empatado com o Catanduvense nas rodadas anteriores. O Comercial totaliza 6.

A equipe de Ribeirão Preto teve de se esforçar bastante para conquistar mais um ponto neste fim de semana. Com um minuto de jogo, o goleiro Alex cortou o chute de Michael com a mão, fora da área, e acabou expulso. O reserva Marcelo substituiu Leandro Oliveira e foi para o gol.

A Portuguesa, no entanto, não soube aproveitar a vantagem numérica para ficar em vantagem no placar. O meia Héverton até chegou a colocar a bola na rede, mas em posição irregular, de acordo com a arbitragem.

Para piorar a qualidade técnica do jogo, começou a chover forte no Canindé no segundo tempo. Souza deixou a Portuguesa em pior situação ao agredir um adversário sem bola e ser mais um atleta a deixar o campo. Irritados, alguns torcedores passaram a vaiar o time de Chamusca.

As esperanças de vitória da Portuguesa ainda foram renovadas quando Acleisson cometeu falta em Correa, recebeu o cartão vermelho, e deixou o Comercial com nove atletas em campo. O placar, no entanto, não mudou.

Confira outros resultados da A2:

Juventus 0 x 1 Velo Clube
Santo André 1 x 1 Capivariano
Audax 1 x 1 Red Bull
Monte Azul 1 x 0 Rio Branco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade