2 eventos ao vivo

Focada na Sul-Americana, Ponte poupa titulares contra Portuguesa na Série A

29 nov 2013
15h10
atualizado às 15h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Virtualmente rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta está focada apenas na Copa Sul-Americana. Já de olho na final da próxima quarta-feira, contra o Lanús, no Pacaembu, o técnico Jorginho vai poupar os titulares no duelo deste domingo, contra a Portuguesa, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada.

<p>Jorginho não vai escalar os jogadores titulares contra a Portuguesa</p>
Jorginho não vai escalar os jogadores titulares contra a Portuguesa
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O objetivo do treinador é justamente descansar os jogadores e evitar problemas de lesões. A decisão de entrar com um time reserva neste domingo já havia sido tomada logo depois que a Ponte confirmou a vaga para a final da Sul-Americana, na última quarta-feira, depois do empate com 1 a 1, no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

"Quem jogou não vai jogar domingo. Estamos disputando um torneio curto e próximos de uma conquista inédita. Nossa equipe tem algumas limitações, mas conseguimos fazer com que cada um fizesse parte do grupo", comentou o treinador logo após a classificação inédita.

O elenco se reapresentou na última quinta-feira e quem jogou contra o São Paulo realizou apenas um trabalho na academia. Na tarde desta sexta, Jorginho vai realizar um coletivo, quando deve definir o time titular para o confronto diante da Portuguesa.

Na penúltima colocação, com 36 pontos, a Ponte Preta está praticamente rebaixada para a Série B do Brasileiro. O time precisa vencer os dois jogos - Portuguesa e Internacional - e torcer para Fluminense, Coritiba e Vasco da Gama não passarem dos 42, além de tirar uma grande diferença no saldo de gols.

Veja Mercado da Bola para 2014:

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade