PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Geninho vê Portuguesa fortalecida com experiência do goleiro Dida

24 jun 2012 - 05h00
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

A tão aguardada estreia do goleiro Dida pela Portuguesa aconteceu no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Canindé. Sem ter o trabalho que imaginava antes da partida, o arqueiro não foi elogiado pelas defesas praticadas no confronto, mas sim por outra característica que deixou o técnico Geninho extasiado ao término do duelo: a liderança.

De volta após dois anos longe dos gramados, o goleiro transmitiu confiança para a defesa da Portuguesa
De volta após dois anos longe dos gramados, o goleiro transmitiu confiança para a defesa da Portuguesa
Foto: Léo Pinheiro / Terra

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Os gritos de incentivo e a forma como o goleiro orientou os jogadores de defesa ao longo dos 90 minutos de jogo foram fundamentais para que a zaga lusitana não cometesse os mesmos erros que custaram pontos importantes nas rodadas anteriores. Esbanjando segurança na meta rubro-verde, o camisa 01 trouxe calma para os demais jogadores do setor e recobrou a confiança dos atletas que sofreram com as críticas da torcida neste primeiro semestre.

"Ele é um jogador muito experiente, que fala, vê e canta o jogo. É excepcional ter um cara que orienta a defesa. Hoje o time cometeu menos erros, porque o Dida estava falando. Um goleiro falando é maravilhoso. Ele orienta os caras entrando nas costas da zaga e deixa o time mais seguro durante a partida", analisou o treinador.

Geninho também valorizou a experiência que Dida trará ao elenco, composto em grande parte por jogadores que não tiveram grande vivência no futebol. Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e titular de sua meta por muito tempo, o goleiro, de 38 anos, também fez história em times como Corinthians e Milan e agora terá a missão de liderar o jovem grupo da Portuguesa na campanha do Campeonato Brasileiro.

"Hoje ele está aqui na Lusa com essa garotada e isso deixa o grupo fortalecido. A primeira bola que bateu no chão e o Dida não soltou já passou aquela impressão ao time de que poderia vir qualquer chute ao gol que ele não iria deixar passar. Espero que assim como o Dida, os outros que estão vindo possam estrear dessa maneira. E estrear tão bem quanto o Diego Viana, que fez o seu primeiro jogo hoje e conseguiu dar um cansaço no São Paulo", concluiu o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade