PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Gustavo supera problemas e é reintegrado ao elenco da Portuguesa

16 mai 2012 - 23h09
(atualizado em 17/5/2012 às 00h34)
Compartilhar

Afastado do elenco principal da Portuguesa durante a disputa do Campeonato Paulista, o zagueiro Gustavo voltou a ser reintegrado após uma conversa com o gerente de futebol Candinho. Com a decisão tomada nessa quarta-feira, o atleta volta a ser opção para o técnico Geninho e deverá fazer sombra aos contestados titulares Rogério e Renato.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

A decisão de deixar o defensor treinando em separado partiu da própria diretoria. O então técnico Jorginho havia deixado claro que não participava dessa medida e procurou não contrariar a escolha dos dirigentes rubro-verdes. Após o rebaixamento do time para a Série A2 do Paulista e a dificuldade em encontrar reforços para o setor defensivo, Candinho resolveu colocar fim ao entrevero e trazer o jogador de volta ao time.

"A diretoria decidiu me reintegrar e eu aceitei sem problemas. Entrei pela porta da frente e quero sair pela porta da frente. Sempre trabalhei forte querendo jogar e ajudar o clube. Nunca briguei com ninguém aqui dentro e honrei todos os compromissos", destacou Gustavo, que chegou a divulgar uma nota após seu afastamento, dizendo que entraria na Justiça contra a equipe se a decisão não fosse revista pelo departamento de futebol do clube.

Apto para treinar com os demais jogadores, o defensor também destacou a vontade de entrar em campo e ajudar na recuperação da Portuguesa no restante dessa temporada. "Espero poder ajudar a Portuguesa na disputa da Série A do Brasileiro e dizer que vesti essa camisa dignamente. Não sou jogador de passar pelo clube pegar o dinheiro e não se importar com os resultados", afirmou.

Além de Gustavo, os meias Diego Souza, Michael e Maylson, e o atacante Vandinho também haviam sido afastados do grupo principal da Portuguesa na época. Enquanto Maylson já retornou ao time, os demais ainda não tiveram um parecer oficial da diretoria e continuam sem saber se poderão voltar ao clube para disputar o Brasileiro desse ano.

Neymar, do Santos, dominou a premiação do Campeonato Paulista
Neymar, do Santos, dominou a premiação do Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade