PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Guto Ferreira não suporta nova derrota da Lusa e pede demissão

2 fev 2014 - 17h51
Compartilhar

O técnico Guto Ferreira não suportou a derrota por 4 a 2 para o Audax, sofrida neste domingo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Por meio de comunicado divulgado no site oficial do clube na parte da tarde, a diretoria da Portuguesa informou que o treinador entregou o cargo após o novo revés.

Mais cedo, em entrevista à GazetaEsportiva.net, o vice-presidente da Lusa, Armelin Ruas, negou os boatos e descartou a saída de Guto. "Tivemos um resultado desagradável de manhã, mas ele se mantémtécnico. Não sei onde soltaram essa informação, mas isso não saiu da Portuguesa".

Atualmente, a Lusa tem a pior campanha do Paulistão. Com apenas um ponto somado em 15 disputados, o time da capital ocupa a lanterna do Grupo C, liderado pelo Santos.

Contratado em julho do ano passado, Guto Ferreira conseguiu cumprir sua missão e, em campo, evitou o rebaixamento da Portuguesa. A equipe terminou a Série A na 12ª colocação, mas acabou despromovida para a segunda divisão por causa da punição resultante da escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio.

A indefinição sobre o futuro da equipe - uma vez que liminares na Justiça Comum ameaçam anular o julgamento do STJD e obrigar a CBF a manter a Portuguesa na primeira divisão - refletiu diretamente no elenco lusitano. Dos titulares do ano passado, apenas o zagueiro Valdomiro permaneceu no Canindé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade