PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Ilídio Lico diz que Unimed comprou vaga da Lusa para não cair em 2013

16 jun 2015 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito para presidir a Portuguesa no triênio que começou em janeiro de 2013, Ilídio Lico durou pouco mais de um ano no cargo até renunciar em março. Entre as controvérsias de sua gestão, destacou-se por criticar duramente a gestão anterior, de Manuel da Lupa. Em declarações publicadas pelo Diário de S. Paulo, porém, ele sobe as acusações em um degrau e diz entender que o último rebaixamento da Lusa à Série B do Campeonato Brasileiro foi comprado.

"Com toda a certeza, foi premeditado. Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso", revela Lico, sem dizer o nome de sua fonte e admitindo que não falou da denúncia na investigação do Ministério Público sobre o ‘Caso Héverton’. "Precisaria da autorização do senador para falar o nome dele. Nunca pedi autorização. Não posso falar o nome dele."

Lico mantém mistério sobre a suposta denúncia por reconhecer não ter provas, mas diz que o pagamento foi feito "em grandes quantias" pela Unimed. A empresa era principal patrocinadora do Fluminense à época da polêmica. O ex-presidente rubro-verde não arrisca culpar o clube carioca como autor do suborno, mas não faz questão de separar os envolvidos. "É claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. O Fluminense que está interessado. É óbvio."

O presidente da Portuguesa na época era Manuel da Lupa, que a partir de então passou a ser muito criticado pela gestão obscura. Ilídio Lico coloca seu antecessor em xeque por ter sido pelo menos omisso no ‘Caso Héverton’. "Ele é o presidente, né?", diz.

As acusações de Lico, sem provas, em nada devem ajudar na investigação sobre o rebaixamento da Portuguesa em 2013. A equipe perdeu pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao usar Héverton ilegalmente na partida contra o Grêmio e por consequência acabou relegada, beneficiando o Fluminense.

O presidente da Unimed, Celso Barros, "repudia com veemência" a acusação do ex-mandatário e ameaça entrar com ação por injúria caso Ilídio Lico insista no assunto sem provas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade