PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Lusa admite erros, nega "coitadismo" e promete: voltaremos

9 abr 2015 - 19h24
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de ser rebaixada no Campeonato Paulista, a Portuguesa apresentou uma reação, pelo menos no Facebook. A diretoria divulgou uma nota em que assume seus erros pela campanha ruim, mas promete mudanças daqui para frente.

Portuguesa acumula mais um vexame na história recente
Portuguesa acumula mais um vexame na história recente
Foto: Leandro Martins / Futura Press

De acordo com a nota, a Portuguesa não deve se fazer de coitada nesse momento, mas sim olhar para o futuro: "hoje, ao acordar, sacudimos a poeira e começamos uma nova era na Portuguesa. Não há mais espaço para amadorismo, desorganização e coitadismo. Contamos com você, que ama a Lusa, ao nosso lado nessa caminhada".

De maneira geral, a diretoria mostrou o que pretende mudar no clube: "teremos planejamento, organização e governança. Na comunicação, seremos claros e positivos. No marketing, tomaremos atitudes ousadas e condizentes com a tradição da Portuguesa", prometeu.

Veja a nota da diretoria na íntegra:

Não é fácil aceitar mais um rebaixamento, e mais difícil ainda é admitir que só chegamos a este ponto por nossos próprios erros. Mesmo que o resultado da noite de ontem fosse positivo, nada esconderia o caminho equivocado trilhado pela Associação Portuguesa de Desportos nos últimos anos.

O primeiro passo para a reconstrução do Clube é a implementação de uma nova mentalidade em todos setores. Na gestão, teremos planejamento, organização e governança. Na comunicação, seremos claros e positivos. No marketing, tomaremos atitudes ousadas e condizentes com a tradição da Portuguesa.

Em todos eles, seremos guiados pela ética e pela transparência.

Nós, que estamos hoje na direção do Clube, temos a noção exata da nossa responsabilidade frente a milhares de torcedores e associados. Zelamos por uma história gloriosa e sabemos que a Portuguesa pode, e merece, muito mais.

Enquanto dirigentes, temos o compromisso de não permitir que a emoção interfira em nossas decisões, mas somos antes de tudo torcedores. Em nossas casas, na solidão de nossas intimidades, todos derramamos uma lágrima na madrugada de ontem.

Hoje, ao acordar, sacudimos a poeira e começamos uma nova era na Portuguesa. Não há mais espaço para amadorismo, desorganização e coitadismo. Contamos com você, que ama a Lusa, ao nosso lado nessa caminhada.

Sabemos que não será uma jornada fácil, mas está em nosso sangue construir epopeias. Afinal, o Cabo só se tornou o da Boa Esperança porque um dia o das Tormentas foi superado. Voltaremos!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade