PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

30 mar 2015 - 16h56
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola.

Originalmente a partida seria no Canindé, mas foi transferida ao Nabi Abi Chedid porque o estádio rubro-verde segue interditado pela Polícia Militar. Sem o devido laudo de segurança em sua casa, a Portuguesa tem sido obrigada a realizar jogos no interior paulista. Também por isso ainda não venceu um jogo sequer como mandante neste Campeonato Paulista. Nas últimas semanas a situação ficou crítica à medida que a sequência de tropeços alcançou seis rodadas.

No confuso regulamento do estadual, a Lusa ainda tem chances de classificação mesmo ocupando a quarta pior campanha geral. No quarto lugar do grupo C com 12 pontos, a Portuguesa figura quatro abaixo do vice-líder Botafogo-SP e ainda sonha com classificação às quartas de final. Para que a equipe conquiste este feito, Edno pede mais malandragem.

"Nossa equipe é muito jovem e falta essa experiência. A gente divide isso com a molecada, mas a maioria é a primeira vez que está disputando o estadual", avalia o atacante. "Tem que dar parabéns para eles, pois não é fácil jogar o Paulista. Esses meninos têm muito a crescer, mas ainda falta malandragem e ter mais personalidade."

A realidade do São Bernardo é mais dura e, com ou sem malandragem, a campanha tem sido frustrante. A equipe do ABC quebrou sequência de sete tropeços ao vencer o Botafogo-SP no último sábado, mas o triunfo por 1 a 0 não foi suficiente para tirá-la das últimas posições.

A exemplo da adversária desta terça-feira, o Bernô mira Linense e Rio Claro (ambos com 13 pontos) para deixar a zona de rebaixamento. Para isso o técnico Roberto Fonseca aposta na tranquilidade que uma vitória dá nas atuais condições.

"Sabíamos do peso que a vitória tiraria das nossas costas", celebra. "Mas temos mais seis pontos a disputar fora de casa e a meta é conquistar metade deles. Não tivemos tempo de descanso, mas precisamos dos atletas inteiros para a decisão contra a Portuguesa", pede o treinador, que volta a comandar o São Bernardo três dias após o triunfo tão celebrado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade