PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Malcom usa cabeça com 1,71 m: "quem sabe não viro Romário?"

24 mar 2015 - 22h11
(atualizado em 25/3/2015 às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Malcom ficou empolgado por abrir o caminho para a vitória do Corinthians sobre a Portuguesa com um gol de cabeça - foi também ele quem fechou o placar em 2 a 0, com um chute de primeira. Com 1,71 m de altura, dois centímetros a mais do que o ex-jogador Romário, o prata da casa revelou que se inspira no hoje senador para continuar a se destacar nas jogadas aéreas.

"Vi que a bola passaria pelo lateral e já fiquei bem posicionado. Direcionei o cabeceio e fiz o gol. Nos treinos, venho aprimorando esse fundamento cada vez mais. Quem sabe não viro um Romário, fazendo gols de cabeça?", sonhou Malcom, na noite desta terça-feira, ainda no gramado de Itaquera.

<p>"Baixinho" Malcom abriu placar para o Corinthians de cabeça</p>
"Baixinho" Malcom abriu placar para o Corinthians de cabeça
Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto

A declaração do jovem de 18 anos foi espontânea, sem nenhum sinal de arrogância. Até porque ele mesmo reconheceu que não esperava estar tão inspirado diante da Portuguesa. "É claro que não, pô. Fiquei até surpreso. Fui feliz e pude ajudar a minha equipe a sair vencedora", sorriu.

Além de Romário, Malcom tem o exemplo de outro centroavante para aumentar a sua média de gols pelo Corinthians. "Acabo me espelhando um pouco no Guerrero", contou, lembrando que gosta de conversar com o peruano nos treinamentos no Parque Ecológico do Tietê. "Ele fala para eu ir para dentro. Procuro fazer isso."

Para anotar mais vezes de cabeça, o conselho é parecido. "Jogo mais pela ponta, então tento focar o poste e entrar dentro da área, que a bola sobra", disse Malcom, que já tem experiência na Seleção Brasileira (de base), assim como Romário. "Fui convocado no início do ano, e isso atrapalhou um pouco no Corinthians, mas estou sempre trabalhando, focado nos treinos."

Malcom foi destaque de vitória do Corinthians
Malcom foi destaque de vitória do Corinthians
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade