PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

“Na fase que está”, Lusa comemora ter somado ponto no Canindé

24 set 2014 - 08h41
Compartilhar

A Portuguesa segue em situação muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e nesta terça-feira perdeu a chance de melhorar. No Canindé, não passou de um empate sem gols com o Náutico, mas o resultado, apesar de mudar pouco com relação à classificação, foi comemorado pelos jogadores.

O time que menos venceu no Campeonato não tem dúvidas de que jogou melhor do que o adversário pernambucano, por isso teria perdido dois pontos na partida, mas, por causa das circunstâncias, o fato de ter pontuado deve ser ressaltado. "Nesta fase que a gente está, conseguir um ponto está de bom tamanho", disse Gabriel Xavier, jogador mais lúcido da equipe de Vágner Benazzi.

Esforçado no campo ofensivo, o meia é o único que ainda tenta criar chances de perigo, mas, depois de mais um empate, reclama do momento vivido no Canindé: "Se a fase está boa, a bola entra, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória", alega Gabriel Xavier, acompanhado também pelo zagueiro Brinner.

O defensor tem a visão que resume o desempenho da Portuguesa nas últimas três rodadas, sob o comando de Benazzi: uma boa defesa e um ataque que pouco incomoda o adversário. "A defesa está bem, mas, infelizmente, o nosso ataque não está acertando, não consegue fazer os gols. Nesta fase, porém, somando é importante. Temos dois jogos fora e vamos tentar somar", explica Brinner.

A projeção é unânime, somar pontos nos próximos dois compromissos, contra Atlético-GO e Sampaio Corrêa, mesmo que longe do Canindé. Para atingir o objetivo, falta, acima de tudo, confiança, e volante Jociney tem a receita para transformar este cenário. "Falta entrar uma bola, se a gente conseguir fazer um gol, a equipe ganha confiança e assim a vitória vai sair".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade