PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Na reapresentação da Lusa, Veiga projeta ganhar três pontos em casa

16 jul 2014 - 19h53
Compartilhar

Após o empate sem gols diante da Ponte Preta, na noite desta terça-feira, em Campinas (SP), o elenco da Portuguesa se reapresentou nesta quarta-feira à tarde no CT do Parque Ecológico. O treinador Marcelo Veiga elogiou o comportamento da equipe fora de casa, mas cobrou um melhor desempenho contra o Paraná sexta-feira, no Canindé, projetando conquistar três pontos diante da torcida.

"Contra a Ponte Preta a gente tinha o objetivo de buscar três pontos, mas sabíamos que seria uma tarefa difícil. Pelas circunstâncias da partida, acho que o time se comportou bem e conseguiu um resultado importante", avaliou o técnico.

A estreia do goleiro Rafael Santos, que trabalhou com Marcelo no Bragantino, agradou a comissão técnica. "É um goleiro de confiança, não que os outros não tenham condições, mas a gente sabia da necessidade da mudança", falou. "Ganhamos um grande profissional e esperamos que, juntamente com os outros companheiros, possa ajudar a conseguir os resultados que a gente precisa para sair desta situação e conseguir o nosso objetivo ao final do turno, que é estar brigando entre os dez primeiros colocados", completou o comandante lusitano.

Em um jogo que a Lusa preferiu postar bem a defesa e jogar por uma bola, o jovem atacante Marcelinho foi responsável por perder uma chance clara que poderia dar os três pontos ao clube paulistano. Apesar do erro crucial, Marcelo Veiga optou por não condenar o jogador, preferindo resolver as diferenças no diálogo.

"Os erros vão acontecer e teremos oportunidade de corrigir. Já havia dito para ele nos treinamentos que dentro das partidas iria acontecer esse tipo de lance. Avisei que ele teria que ter seriedade para aproveitar as oportunidades de gol e resolver o jogo a nosso favor", comentou. "Espero que ele possa aprender com os erros e melhorar sua condição para ajudar os companheiros", completou Veiga.

Para o próximo confronto contra o Paraná, pela 12ª rodada do Brasileiro Série B, o treinador terá problemas para escalar a equipe, já que o estreante Jussandro foi expulso na última partida. Frente à ausência, a comissão técnica enxerga duas possibilidades para definir os titulares que vão a campo. A definição acontece nesta quinta, em treinamento a ser comandado no período da tarde.

"Temos a possibilidade do Régis, que é um jogador mais agudo, e temos a possibilidade do Diego Augusto, que é um jogador que já trabalhou naquele setor, que é mais marcador e dá mais liberdade para o setor de ataque", ponderou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade