PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Portuguesa reencontra Canindé, mas é eliminada pelo Ituano

28 abr 2015 - 23h47
(atualizado em 29/4/2015 às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa teve vida curta na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, voltando a atuar no Canindé após cinco meses, a Lusa recebeu o Ituano, em partida válida pela segunda fase do torneio nacional, e acabou superada por 2 a 1. A equipe rubro-verde havia arrancado um empate com gols em Itu, que lhe dava o direito de avançar com o placar zerado. Porém, os paulistanos sucumbiram diante dos interioranos, que foram às redes com Clayson e Ronaldo - Renan descontou.

Veja os gols de Portuguesa 1 x 2 Ituano pela Copa do Brasil:

Assim, a equipe comandada por Tarcísio Pugliese, que já deixou o Joinville pelo caminho, aguarda o vencedor de Independente-PA ou Goiás. Paraenses e esmeraldinos iniciam a disputa no dia 7 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Navegantão, em Tucuruí-PA.

Por sua vez, o clube rubro-verde, que estreou o técnico Junior Lopes, filho do ex-treinador Antônio Lopes, passa a se focar integralmente na Série C do Campeonato Brasileiro. Rebaixada também para a Série A2 do Paulista, a Lusa debuta na terceira divisão nacional dia 17 de maio, contra o Londrina, em território paranaense.

Clayson comemora gol que abriu o placar contra a Portuguesa no Canindé
Clayson comemora gol que abriu o placar contra a Portuguesa no Canindé
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Após o centroavante Hugo perder duas chances incríveis de abrir o placar para a Portuguesa, o Ituano aplicou o castigo no final do primeiro tempo: quando o relógio apontou a marca dos 44min, Dick invadiu a área pelo setor direito e tocou rasteiro para trás. Bem posicionado, Clayson finalizou sem equilíbrio, mas viu a bola tocar a trave direita de Tom e entrar.

Bem no primeiro tempo, Cristian foi responsável por "entregar" o empate à Lusa. O camisa 10 do Ituano tentou sair jogando no campo de defesa, mas acabou servindo Renan. O volante rubro-verde não desperdiçou o presente e acertou uma bomba no canto para empatar.

Canindé estava com marcas de futebol americano por causa de jogo do Lusa Lions
Canindé estava com marcas de futebol americano por causa de jogo do Lusa Lions
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Quando o duelo se encaminhava para os pênaltis, o Ituano marcou o gol que precisava para avançar, aos 43min. Clayson chutou, Valdomiro desviou a bola com a mão, e o árbitro Aurélio Sant’Anna Martins apontou a penalidade. Na cobrança, Ronaldo teve calma para deslocar Tom e decretar a classificação galista no Canindé. Mais um duro golpe para a combalida Lusa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade