PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Geninho completa seis meses e se mantém em alerta no Brasileiro

22 out 2012 - 16h20
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

Geninho chegou ao Canindé com a missão de fazer a torcida da Portuguesa esquecer o rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Substituto de Jorginho no comando da equipe, o treinador conseguiu superar as dificuldades que encontrou e deu uma nova cara ao time paulista. Com seis meses de trabalho completos nesta segunda-feira, o técnico terá um novo objetivo: acabar com o risco de cair para a Série B do Brasileiro.

Geninho ainda luta para Portuguesa não ser rebaixada no Brasileiro
Geninho ainda luta para Portuguesa não ser rebaixada no Brasileiro
Foto: Léo Pinheiro / Terra

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A preocupação com relação ao posicionamento da Lusa vem de todo o elenco. Os jogadores não esconderam a tensão existente com a queda de rendimento e pediram uma mudança de postura urgente. Após empatar por 0 a 0 com o Náutico, na última rodada, o meia Moisés tomou a palavra e cobrou uma reação já no compromisso seguinte.

"Flamengo e Ponte Preta fizeram o dever de casa e acabaram nos passando, mas o importante é sempre estar somando pontos para conseguirmos nosso objetivo que é uma vaga na Sul-Americana", destacou o camisa 10 rubro-verde. A participação da equipe no torneio continental seria, inclusive, um prêmio para o rendimento da Portuguesa com Geninho.O comandante foi o responsável por dirigir a Lusa em 32 partidas nesta temporada e acumula bons números após a trágica campanha no Paulistão. Com 39 pontos conquistados neste Brasileiro, o treinador aparece com o time na 15ª colocação e tenta manter a vantagem de seis para o Sport, primeiro time da zona do rebaixamento.

O técnico ainda concedeu folga para os seus comandados nesta segunda-feira e só voltará a trabalhar a parte tática na terça. Os trabalhos visam à disputa do jogo ¿de seis pontos¿ contra o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis. Os alvinegros também estão ameaçados pela degola e ocupam a 19ª posição na tabela de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade