PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Em 3º na artilharia, Bruno Mineiro volta e pede Portuguesa ofensiva

24 out 2012 - 14h35
(atualizado às 15h27)
Compartilhar

Antes empatado com Fred, do Fluminense, e Luís Fabiano, do São Paulo, o atacante Bruno Mineiro acabou ultrapassado por ambos no ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Com 14 gols marcados (um a menos que o são-paulino e dois atrás do camisa 9 do time líder da competição), o jogador da Portuguesa retorna à ação no próximo sábado, quando a equipe visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Atacante esteve ausente na última rodada por uma suspensão de terceiro cartão amarelo
Atacante esteve ausente na última rodada por uma suspensão de terceiro cartão amarelo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Baixe gratuitamente o aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infânciaPela 33ª rodada do Brasileiro, Bruno Mineiro volta ao time após cumprir suspensão no empate sem gols contra o Náutico. De acordo com os companheiros de meio-campo, como Moisés e Boquita, o camisa 9 fez falta no Recife. Na ocasião, o técnico Geninho lançou Rodriguinho e Ananias no ataque pouco produtivo da equipe rubro-verde.

"Eu estou pronto e feliz que tenham falado da minha ausência. Fico alegre por ser lembrado pela torcida e pelos companheiros. Mas eu vi algo muito legal naquela partida: vi jogadores que deram a vida contra o Náutico e isso é o mais importante. Eu espero voltar e voltar bem, fazendo os gols que o time precisar", disse o atacante, que ficou fora da equipe pela primeira vez desde que foi emprestado pelo Atlético-PR até o fim da temporada.

Com 39 pontos, a Portuguesa perdeu duas posições com o empate fora de casa e está apenas seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Mesmo sem afastar o risco de queda a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Bruno Mineiro não vê o time na obrigação de trazer três pontos de Florianópolis: "o importante é somar pontos, ainda mais fora de casa. Nós temos quer ir com cautela".

Enquanto a Portuguesa soma 39, o Figueirense tem reagido nas últimas rodadas e já chegou a 28 na tentativa de evitar o iminente risco de rebaixamento. Apesar do confronto ser na casa do adversário, o atacante pede ofensividade: "nós também estamos querendo crescer e temos que impor nosso ritmo, não podemos ficar lá atrás. Mas o torcedor pode ter certeza que estamos preparados". Além de Bruno Mineiro, o zagueiro Gustavo também deve retornar ao time recuperado de lesão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade