PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

B. Mineiro completa um turno como autor de 40% de gols da Portuguesa

28 out 2012 - 17h30
(atualizado às 18h39)
Compartilhar

Mesmo sem marcar há cinco rodadas, o atacante Bruno Mineiro continua sendo o maior goleador da Portuguesa no Campeonato Brasileiro com 14 gols, 40% dos 35 que a equipe fez durante toda a competição. O dado curioso é que o camisa 9 completou neste domingo, no empate por 0 a 0 contra o Figueirense, um turno como jogador da equipe rubro-verde.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A estreia do atacante pela Portuguesa foi no dia 4 de agosto, quando a equipe venceu o mesmo Figueirense por 2 a 0, no Canindé, com direito a um gol marcado pelo novo artilheiro. Desde então, foram mais 13 tentos anotados, sendo que os últimos vieram em dose tripla na goleada por 5 a 1 sobre o Sport. Bruno Mineiro, no entanto, não anotou gols na derrota contra o Cruzeiro e na sequência de empates da equipe diante de Corinthians, Flamengo, Náutico e Figueirense.

Os 14 gols fazem do atacante o terceiro artilheiro do Brasileiro, com um a menos que Luís Fabiano, do São Paulo, e dois a menos que Fred, do líder Fluminense. No entanto, a fase do atacante sem marcar coincidiu com a crise de resultados da própria Portuguesa, que está com 40 pontos, na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas ainda assustada com o risco de queda para a Série B. O Bahia, perseguidor mais direto, tem três pontos a menos, e o Sport, que abre a zona de rebaixamento, está sete pontos atrás da equipe.

Durante todo o turno em que esteve à disposição do técnico Geninho, Bruno Mineiro não participou apenas do empate contra o Náutico, no Recife, para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Unanimidade no Canindé, o jogador derrubou a concorrência de Diego Viana, Rodriguinho, Willian Xavier, Ricardo Jesus e Héverton para se firmar como artilheiro da equipe na competição.

A partir do momento em que o risco de queda não existir mais para a equipe paulistana, uma das prioridades da diretoria será a renovação do contrato de empréstimo de Bruno Mineiro para a disputa da Série A2 do Paulista e da elite nacional em 2013. O Atlético-PR, clube detentor dos direitos, ainda aguarda o posicionamento da Portuguesa para definir a possibilidade de aceitar a proposta.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Atacante está emprestado pelo Atlético-PR, mas paulistas querem contar com ele em 2013
Atacante está emprestado pelo Atlético-PR, mas paulistas querem contar com ele em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade