PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Ponte Preta empresta atacante Alemão para a Portuguesa

22 ago 2014 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alemão não estava nos planos da Ponte Preta e foi emprestado novamente</p>
Alemão não estava nos planos da Ponte Preta e foi emprestado novamente
Foto: Marcos Bezerra / Gazeta Press

A Ponte Preta oficializou nesta sexta-feira o empréstimo de Alemão para a Portuguesa até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. As conversas estavam bem adiantadas, mas restavam pequenos detalhes para que a negociação fosse concretizada. O que aconteceu nesta manhã.

Alemão já vinha treinando com o elenco rubroverde desde semana passada, mas ainda dependia da assinatura do contrato para ser oficializado. O atacante terá seus salários pagos pela Portuguesa até o fim do ano e espera ajudar a reerguer o time, que não vem fazendo uma boa Série B e figura na penúltima colocação.

"A Portuguesa não merece estar na Série B. O lugar dela é na elite. Aqui tem uma estrutura excelente, um estádio bonito, é um clube de tradição, tem camisa... Espero que a gente consiga esse objetivo. O momento de hoje não é bom, mas o grupo tem condições de reverter essa situação e a diretoria tem dado todas as condições", afirmou Alemão.

Essa não é a primeira vez que o atacante estará vestindo a camisa rubroverde. Alemão começou jogando futebol de salão na Portuguesa e depois foi para o campo entre os anos de 99 e 2001. Segundo o próprio jogador, quando estava nas categorias de base, ele chegou a morar nos alojamentos do Canindé.

Revelado nas categorias de base do Santos, Alemão surgiu em 2007 como uma das principais promessas e foi promovido ao elenco profissional no ano seguinte, mas não conseguiu se firmar e passou três anos (2009 a 2011) na Itália, defendendo Udinese, Vicenza e Varese. Voltou ao Brasil para defender o Catanduvense. No entanto, se destacou mesmo pelo Guaratinguetá em 2012.

Suas boas atuações despertaram o interesse da Ponte Preta, com que assinou contrato no ano seguinte até dezembro de 2015. Alemão, porém, não caiu nas graças da torcida e foi emprestado para o Vitória. Nesta temporada, logo depois do Paulistão, o atacante acertou com a Chapecoense, mas quase não foi aproveitado e, insatisfeito, pediu para sair.

No início dessa semana, a diretoria pontepretana já havia acertado o empréstimo do volante Alef para o Olympique de Marselha-FRA até o meio do ano que vem. Outros jogadores ainda podem deixar o Majestoso, como o experiente atacante Edno, que é o artilheiro da Ponte na Série B, com seis gols. Ele, porém, caiu de rendimento e está na reserva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade