7 eventos ao vivo

Portuguesa anuncia contratação de Bruno Mineiro, do Atlético-PR

30 jul 2012
18h23
atualizado às 19h14

Bruno Mineiro é o mais novo reforço da Portuguesa para a Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, pelo site oficial do clube. O jogador chega por empréstimo, até o fim do ano. A apresentação deverá acontecer ser nesta terça, no CT da equipe.

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A
» Com fechamento da janela, veja quem são os gringos da Série A

O atacante, 29 anos, estava no Atlético-PR e foi trocado pelo meio-campista Henrique, que não vinha sendo aproveitado pelo treinador Geninho e poderá reencontrar o técnico com quem se destacou em 2011, Jorginho. O meia também fica no Paraná até o final da Série B.

Goleador com as camisas de Sport e Náutico, o novo reforço comemorou a chegada ao clube. "Voltar a jogar o Campeonato Brasileiro da serie A é maravilhoso. A expectativa é boa e a responsabilidade é maior ainda, se tratando da Portuguesa. Temos que buscar as vitórias para permanecer na elite e eu sou mais um guerreiro querendo ajudar a equipe", declarou.

Mineiro era o artilheiro do Atlético-PR no ano, com 15 gols marcados, mas também não vinha recebendo muitas oportunidades com Jorginho, até porque se machucou no começo de julho e só se recuperou completamente há duas semanas.

Bruno Mineiro foi revelado pelo Londrina, em 2005 e passou por clubes como Noroeste, América-MG, Náutico, Sport e Atlético-PR antes de chegar à Portuguesa. Em 2008 também defendeu o Enkopings, da Suécia.

Bruno Mineiro chega para ser o camisa 9 da Portuguesa no Campeonato Brasileiro
Bruno Mineiro chega para ser o camisa 9 da Portuguesa no Campeonato Brasileiro
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade