0

Portuguesa demite Edson Pimenta após derrota para Atlético-PR

28 jul 2013
13h05
atualizado às 13h19
  • separator
  • comentários

A Portuguesa anunciou, neste domingo, a demissão do técnico Edson Pimenta. A decisão foi tomada após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR no Canindé, resultado que complica a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Gerson Sodré assumirá a equipe de forma interina enquanto a diretoria busca um substituto.

<p>Edson Pimenta n&atilde;o resistiu &agrave; press&atilde;o no cargo</p>
Edson Pimenta não resistiu à pressão no cargo
Foto: Fernando Borges / Terra

A Portuguesa vem em série de sete jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas. Com apenas 7 pontos ganhos, aparece na 19ª colocação, à frente apenas do Náutico, último colocado. O time venceu apenas uma vez - o Fluminense, na segunda rodada, por 2 a 1 -, além de ter quatro empates e quatro derrotas.

Edson Pimenta estava no cargo desde a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista, competição na qual levou a Portuguesa ao título. Deixa o clube após 16 jogos, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele já vinha sendo pressionado pela torcida, principalmente depois de classificar os críticos como "bando de iditos que não gostam de fazer sexo" após partida.

Na ocasião, Edson Pimenta não poupou críticas à perseguição da torcida e falou abertamente sobre os problemas do elenco: "temos só o Cañete (emprestado junto ao São Paulo), o resto é tudo nível Série A2". A Portuguesa volta a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Criciúma no Canindé.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade