PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa chega a acordo, e funcionários encerram greve

23 out 2014 - 18h21
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
<p>Presidente da Portuguesa, Ilídio Lico cumpriu com a palavra</p>
Presidente da Portuguesa, Ilídio Lico cumpriu com a palavra
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

Os funcionários que entraram em greve na Portuguesa na última terça-feira estão de volta ao trabalho. O protesto, iniciado por causa da falta de pagamento aos empregados, cessou depois de uma conversa com o presidente Ilídio Lico. Nela, o dirigente prometeu que a dívida será quitada a partir desta quinta.

Em entrevista por telefone, o presidente confirmou que todos os salários estão quitados e que até "se impressionaram" com a rapidez com que ele cumpriu com a palavra de pagar os atrasados. Assim, a partida entre Portuguesa e Icasa, marcada para esta sexta, às 19h30 (de Brasília), no Canindé, está confirmada.

Segundo informações dos funcionários, os atrasos salariais chegavam a quase três semanas para os registrados e três meses para os prestadores de serviços. O problema financeiro não é de agora e chega ao departamento de futebol: os treinadores que passaram pelo clube nesta temporada ainda não receberam e entraram na Justiça para cobrar a Portuguesa.

Para piorar a situação, não há precisão de novas receitas nesta temporada e o time está prestes a ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu apenas três jogos no torneio e está na lanterna, com 21 pontos conquistados, a 14 do Oeste, primeiro fora da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade