PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Presidente da Portuguesa quer reestruturar o clube e aposta na base

7 abr 2015 - 19h11
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de ver a Portuguesa jogar a vida no Campeonato Paulista contra o São Paulo nesta quarta-feira, Jorge Manuel Gonçalves, presidente recém-empossado no clube, afirmou que o "caso Héverton" influenciou na atual situação da equipe e ainda revelou um dos objetivos de seu mandato, reestruturar a categoria de base do time.

"Talvez, o caso do Hérverton tenha acelerado a atual situação da Portuguesa. Acho que foi uma série de escolhas erradas, com uma má formação de atletas na base, que culminaram no atual momento do clube. Nossa luta vai ser dura amanhã, mas eu acredito que vamos sair de campo com a permanência na A1", analisou o mandatário, em entrevista ao canal SporTV.

Em situação complicada no Paulistão, a Lusa precisa de uma vitória fora de casa contra o Tricolor paulista e ainda torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a segunda divisão estadual.

Para acabar com a crise do time, que dura desde a queda no Campeonato Brasileiro de 2013, Jorge Manuel Gonçalves acredita que a Portuguesa deve voltar a apostar na categoria de base, que não vem sendo aproveitada nas últimas temporadas.

"Sempre que tivemos bons times, tínhamos jogadores formados na categoria de base que eram destaques, como Dener, Zé Roberto e Rodrigo Fabri. Então, se queremos voltar a ser grande, precisamos estruturar o clube", contou o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade