PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Sampaio Corrêa domina e afunda Portuguesa no Canindé

27 mai 2014 - 21h22
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Maranhenses venceram por 4 a 1 e dominaram paulistas desde o início
Maranhenses venceram por 4 a 1 e dominaram paulistas desde o início
Foto: Dorival Rosa / Gazeta Press

O Sampaio Corrêa não deu chances para a Portuguesa nesta terça-feira, em confronto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eficiente no ataque, a equipe maranhense dominou os paulistas durante toda a partida realizada no Canindé e saiu com a goleada por 4 a 1, com gols de Uilliam Correa, Pimentinha e Marcio Diogo. Serginho descontou para os donos da casa de pênalti.

Veja a tabela e a classificação da Série B

Com o resultado, a equipe treinada por Flávio Araújo vai aos 11 pontos, subindo para a sexta posição da segunda divisão nacional. A Portuguesa fica estacionada na penúltima colocação, com cinco pontos.

O Sampaio Corrêa saiu na frente logo aos 2min da etapa inicial, quando Uilliam Correa arriscou chute da intermediária após fintar Rudnei e acertou à direita de Tom. Os maranhenses ampliaram a vantagem aos 30min com Pimentinha, que se aproveitou de um chute cruzado de Marcio Diogo para empurrar a bola para o fundo das redes da Portuguesa.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com a equipe visitante marcando seu terceiro gol no primeiro minuto com Marcio Diogo, que arriscou de longe e encobriu Tom, marcando um golaço para o Sampaio Corrêa. Abatida, a equipe paulista não esboçou reação e ficou perto de ser goleada, levando uma bola na trave e exigindo boas defesas do seu goleiro para não ficar ainda mais atrás no marcador.

A Portuguesa teve a oportunidade de diminuir após pênalti marcado aos 35min, quando Laercio foi derrubado dentro da área por Hiltinho, punido com o segundo cartão amarelo e expulso de campo. Serginho foi para a cobrança e não desperdiçou, registrando o único gol da equipe rubro-verde no jogo. Edigar fechou o placar aos 39min, concluindo contra-ataque iniciado por Waldiré.

Na nona rodada, a Portuguesa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no Estádio Raulino de Oliveira, em confronto marcado para as 16h20 (de Brasília) do próximo sábado. O Sampaio Corrêa receberá na Arena Castelão o Ceará no mesmo dia e horárioda partida entre paulistas e cariocas.

FICHA TÉCNICA 

PORTUGUESA 1 X 4 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP

Data: 27 de maio de 2014, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos GO)

Cartões Amarelos: Luciano Castan, Wagner, Laércio (Portuguesa) e Hiltinho (Sampaio Corrêa)

Cartão Vermelho: Hiltinho (Sampaio Corrêa)

Gols: SAMPAIO CORRÊA: Uillian, aos 3, e Pimentinha, aos 30 minutos do primeiro tempo; Márcio Diogo, a 1 e Edgar, aos 38 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Serginho, aos 37 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Eduardo (Renan); Coutinho, Rudnei (Rondinelly), Gabriel Xavier e Allan Dias (Laércio); Serginho e Caio Mancha

Técnico: Marcelo Veiga

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Uillian Corrêa, Eloir, Válber (Waldir) e Márcio Diogo (Arlindo Maracanã); Pimentinha (Edgar) e David Batista

Técnico: Flávio Araújo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade