PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Série B: Náutico vira no fim e agrava situação da Portuguesa

20 mai 2014 - 23h44
(atualizado em 21/5/2014 às 00h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Náutico virou sobre a Portuguesa na Arena Pernambuco
Náutico virou sobre a Portuguesa na Arena Pernambuco
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

A Portuguesa viu sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ser agravada na noite desta terça-feira. Em Pernambuco, a equipe rubro-verde saiu na frente na Arena pela sexta rodada do torneio, mas, a exemplo do último fim de semana, voltou a sofrer uma virada com gol no fim e perdeu por 2 a 1 para o Náutico – o resultado mantém os paulistas sem vitória na competição nacional.

Veja a tabela e a classificação da Série B

No último sábado, a Portuguesa havia perdido para o América-RN de forma similar no Canindé. Com dois pontos, a equipe fica em 19º, na vice-lanterna do campeonato. O time pernambucano, por sua vez, sobe aos oito pontos, na sétima colocação.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série B do Brasileiro neste sábado. Enquanto o clube paulista encara o Atlético-GO no Canindé às 16h20 (de Brasília), o Náutico visita o Paraná às 21h.

Mesmo fora de casa, a Portuguesa conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo. Aos 4min, Rudnei aproveitou vacilo da zaga e só parou ao ser derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Na cobrança, o atacante Romão bateu bem para colocar a equipe lusitana na frente do confronto.

Atrás no placar, o Náutico chegou a ter chances de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 28min, Flavio recebeu cruzamento de Rafael Cruz, mas furou bisonhamente. A Portuguesa conseguiu controlar o confronto até o intervalo e manteve a vantagem.

Na volta para a etapa final, os donos da casa mostraram-se superiores desde o início. Após algumas intervenções de Gledson, o clube pernambucano conseguiu deixar tudo igual aos 12min, com cabeceio de William Alves. O Náutico seguiu melhor no segundo tempo e garantiu a vitória aos 42min, com gol de Vinícius. 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 

Data: 20 de maio de 2014 

Horário: 21h40 (de Brasília) 

Árbitro: Cláudio Francisco Lima E. Silva (SE) 

Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo (SE) e Victor Oliveira Cruz (PE) 

Cartões amarelos: Alessandro, Glédson, Eduardo e Serginho (POR); Marcelinho e William Alves (NAU)

Gols:

PORTUGUESA:  Romão, aos 6min do 1º Tempo

NÁUTICO: William Alves, aos 12min, e Vinícius, aos 41min, do 2º Tempo

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, Flávio (William Alves) e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri (Paulo Júnior), Vinícius e Leleu; Marcelinho (Rodrigo Careca)

Técnico: Sidney Moraes

PORTUGUESA: Gledson; Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Eduardo; Rudnei, Renan, Gabriel Xavier (Régis Souza) e Allan Dias (Maycon); Serginho e Romão (Caion)

Técnico: Gérson Sodré

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade