PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Silas mostra alívio por reveses de rivais da Lusa: "Continuam todos ali"

10 set 2014 - 18h27
Compartilhar

A derrota para o Santa Cruz nesta terça-feira não adiantou de nada para a briga da Portuguesa contra o rebaixamento. Nas últimas colocações, a Lusa segue patinando na Série B e perdeu nova oportunidade de aproximar-se da boca da zona da degola. O consolo rubro-verde é que os concorrentes diretos também não somaram pontos, o que dá certo alívio ao técnico Silas.

"Se tem algo bom dessa rodada, é que Bragantino, Vila Nova e Icasa perderam, continuam todos ali com possibilidades. A gente precisa, de repente, jogar um jogo mal e ganhar, porque estamos jogando bem sem conseguir fazer gols", lamenta o treinador, referindo-se às duas derrotas sofridas para Joinville e Santa Cruz nas duas últimas rodadas.

Abatido após o décimo revés sofrido na segunda divisão nacional, Silas garante que a Portuguesa está trabalhando para superar o mau momento. "Estamos buscando. Falta um pouco de experiência, muitos jogadores não tinham jogado a Série B. É um campeonato muito complicado e isso tudo pesa", argumenta, admitindo que os resultados negativos em sequência dificultam ainda mais a busca pela recuperação.

"Soma-se a isso à questão da pontuação e essa tristeza que te abate quando se perde um jogo como esse, como o do Joinville. Há desconfiança, mas temos que levantar o ânimo deles para mostrar que é aqui dentro que se resolve", continua o treinador, revelando inclusive que a Lusa está atrás de reforços. "Temos alguns jogadores engatilhados. Dando certo, já vamos trazer e acredito que teremos essa qualidade que precisamos. Mas precisa ser para ontem", alerta.

Se quiser aprofundar o elenco ainda para a disputa da Série B, a Lusa tem que acelerar as negociações. O prazo limite para inscrições de novos jogadores é o próximo dia 30 e, a partir daí, Silas terá que resolver os problemas rubro-verdes com o que tiver em mãos. O próximo compromisso da equipe paulistana é contra o Bragantino, às 21 horas (de Brasília) deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade