PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

STJD interdita Brinco de Ouro por problemas em partida contra a Lusa

1 out 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de não conseguir a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem outro motivo para lamentar. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou a favor da interdição do Brinco de Ouro.

Solicitada pela Procuradoria da Justiça Desportiva, a liminar foi concedida pelo presidente do Tribunal, Caio Cesar Rocha, e será mantida até que sejam apresentadas soluções que garantam a segurança do estádio. A interdição ocorreu em virtude dos problemas ocorridos na partida contra a Portuguesa, vencida pelo Bugre por 1 a 0 no dia 15 de setembro.

Na ocasião, a Lusa encontrou o seu vestiário sem água quente e energia elétrica. Além disso, o camarote destinado aos dirigentes visitantes foi invadido por parte da torcida do Guarani.

Deste modo, a Procuradoria emitiu uma denúncia contra o time de Campinas por infração ao artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “deixar de manter o local com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Além disso, o clube também foi enquadrado nos artigos 213, inciso I, parágrafo 1º, que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, 191, inciso III, que fala em “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento”, e 206, relacionado ao atraso no reinício da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade