PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Súmula de jogo da Lusa ignora WO e confirma abandono

22 abr 2014 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Portuguesa abandonou gramado em Joinville e alega ordem judicial</p>
Portuguesa abandonou gramado em Joinville e alega ordem judicial
Foto: Mister Shadow / Sigma / Gazeta Press

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta terça-feira a súmula da partida entre Joinville e Portuguesa, pela primeira rodada da Série B, que foi interrompida aos 17min de jogo porque os jogadores deixaram o campo.

O árbitro Marcos André Gomes da Penha relatou abandono de jogo por parte do clube e, diferentemente do que informou o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, não apontou WO (caso o time não tivesse apareciido em campo) contra o clube paulista.

Em seu relatório - escrito à mão e não preenchido eletronicamente, como de costume - o árbitro nem chegou a citar que a Lusa estava dizendo ter uma liminar que a impedia de disputar a partida. Ele apenas registrou a posição do filho do presidente Ilídio Lico dizendo que o time não voltaria ao gramado.

Com a confirmação do abandono na súmula, a denúncia já preparada pela procuradoria do STJD, que vai até pedir a exclusão da Lusa da Série B, não precisará ser alterada, já que ela desconsidera o WO e segue na linha do abandono.

Advogado descarta punições à Portuguesa por abandono de campo:
Veja o que diz a súmula

Aos 17 minutos do primeiro tempo, no instante que a partida se encontrava com o placar de 0 a 0, após a marcação de um tiro lateral a favor da equipe do Joinville, subitamente, todos os jogadores da equipe Portuguesa de Desportos abandonaram o campo de jogo, estando a partida paralisada, indo diretamente para o seu respectivo vestiário. Diante dos fatos, solicitei ao 4ª árbitro, o sr. Carlos Eduardo Vieira Areas que se dirigisse ao vestiário da Portuguesa, acompanhado do delegado da partida, sr. Laudir, para que solicitassem o regresso da mencionada equipe ao campo de jogo.

No local, foram recebidos pelo sr. Marcos Rogério Lico, que se identificou como representante da equipe e única pessoa autorizada a falar. O referido dirigente informou-lhes que a equipe da Portuguesa de Desportos não regressaria de forma alguma ao campo de jogo.

Decorridos 30 minutos após a interrupção, ocasionada pelos supramencionados, e com a não (...) de nenhum atleta da Portuguesa de Desportos, informei ao sr. Rafael Diego de Souza, atleta número 4 da equipe do Joinville, que sua equipe poderia se retirar do campo, haja vista que não haveria prosseguimento da partida por por ter a equipe da Portuguesa se recusado a continuar jogando-a.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade