PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Técnico da Portuguesa rebate postura de time pequeno em Itaquera

24 mar 2015 - 23h26
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa só se defendeu diante de uma equipe repleta de jogadores considerados reservas do Corinthians, na noite desta terça-feira, em Itaquera. Acabou castigada com uma derrota por 2 a 0, com dois gols marcados pelo novato atacante Malcom.

"É claro que temos que reconhecer a superioridade do Corinthians", rebateu o técnico Aílton Silva, quando ouviu que a Portuguesa se apequenou diante do adversário. "Prefiro dar mais créditos a eles. Sabíamos que não era um time fraco. O que lamento é que falhamos nos gols. Às vezes, mesmo contra uma equipe superior, o jogo acaba 0 a 0", acrescentou.

Para justificar o discurso de quem buscou o empate sem gols, Aílton Silva voltou a ressaltar a força do elenco comandado por Tite. O Corinthians enfrenta uma maratona de jogos pelo Campeonato Paulista nesta semana e, como prioriza a Copa Libertadores da América, recorreu aos seus suplentes diante da Portuguesa."Por mais que sejam reservas, alguns jogadores ali... O Bruno Henrique voltou de lesão, vinha jogando. O Cristian está buscando o seu espaço de novo. O Danilo é o que entra e resolve. O Love chegou depois e está se firmando. Eles têm qualidade", insistiu o técnico lusitano.

Seja como for, faltou qualidade para a Portuguesa também atacar. O zagueiro Valdomiro apareceu como mais um a defender que era "o Timão jogando", independentemente dos titulares poupados, embora tenha reclamado do bombardeio. "Não há defesa que resista assim", ele dizia, ainda no intervalo.

Guilherme, companheiro de zaga de Valdomiro, fez coro: "A gente não encaixou, não conseguiu jogar. Defendemos bastante e não atacamos, além de termos cometido erros cruciais. Com time grande, não dá para errar assim". Poderia ter sido pior, segundo ele. "O Rafael Santos é um grande goleiro e mostrou isso mais uma vez. Ele vem fazendo boas partidas desde o início do campeonato."O confronto atrasado com o Corinthians (era válido pela quarta rodada) surgiu como uma grande oportunidade para a Portuguesa se reabilitar no grupo C do Campeonato Paulista, que tem o Palmeiras já classificado, com 24 pontos ganhos. O time de Aílton Silva soma 11, atrás também do Botafogo-SP, com 16.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade