PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Técnico elogia Lusa por superar salários atrasados: nota 10

22 fev 2015 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa ainda não conseguiu "entrar nos eixos" depois do polêmico rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, a equipe sofreu com a saída de vários atletas, acabou caindo para a terceira divisão na temporada passada, não consegue acertar a folha de pagamento e vive intensa crise política. Apesar de tudo isso, a Lusa faz uma boa campanha no Paulista, perdendo apenas uma das seis partidas já disputadas na competição.

Para o técnico Aílton Silva, o segredo está no profissionalismo dos atletas, que, mesmo com sete meses de salários atrasados, conseguem separar a situação e continuam dando o máximo dentro e fora dos campos.

Aílton Silva elogia postura dos jogadores da Portuguesa
Aílton Silva elogia postura dos jogadores da Portuguesa
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

"Dentro de campo isso não tem atrapalhado pelo comprometimento deles. Infelizmente tivemos um resultado ruim nesta tarde, mas procuro conversar com eles para que separem as coisas, por mais difícil que seja. Tenho conversado muito com eles, tenho tentando tirar o máximo deles nos treinamentos. Fora de campo fica difícil para dizer, mas dentro do CT as coisas estão controladas, o ambiente é bom, todos se respeitam, respeitam o trabalho da comissão técnica... Na verdade, tem dia que precisamos segurá-los, porque eles querem sempre treinar, isso mostra comprometimento. Dentro do CT posso garantir que é nota dez o comportamento deles", elogiou.

Outra situação que não ajuda em nada dentro de campo é o possível impeachment do presidente Ilídio Lico. O Conselho Deliberativo da Portuguesa irá debater, no dia 5 de março, se acata o pedido para o início do processo. Se aprovado, o caso será levado a assembleia, para ser votado pelos sócios do clube. 

"Temos evitado falar sobre isso com eles. Não dá para dar atenção para essas coisas agora, não podemos perder o foco no campo, estamos focados apenas nisso. Ainda não fomos para o Canindé, já que ainda está interditado e por isso não adianta treinar lá. Estamos evitando ao máximo esse contato até que tudo se resolva na parte política e financeira. Assim podemos ter aquela tranquilidade que todo profissional precisa para trabalhar", concluiu. O Canindé está interditado o desde 18 de novembro, reprovado no laudo de segurança da Polícia Militar.

Paulista: veja os gols de Portuguesa 1 x 3 Santos:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade