PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Torcida da Lusa protesta na Paulista e ameaça ir à Justiça contra "tapetão"

Em caso de derrota no STJD, torcedores do clube prometem recorrer à Justiça comum pela permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro

14 dez 2013 - 16h04
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 300 torcedores da Portuguesa fizeram uma manifestação na tarde deste sábado, na avenida Paulista, em São Paulo, pela permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Na segunda-feira, o clube será julgado por ter escalado de forma irregular o atacante Héverton na última rodada do torneio, contra o Grêmio, domingo passado. Caso seja condenado, o clube paulista perderá quatro pontos e será rebaixado para a Série B do ano que vem. O beneficiado direto com o possível rebaixamento da Portuguesa é o Fluminense, que herdaria a vaga deixada pelo clube do Canindé.

Durante a concentração dos torcedores, no vão livre do Masp, motoristas que passavam pela avenida responderam à manifestação com buzinas. Nos ônibus, alguns torcedores também se manifestaram pelas janelas. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e transcorreu sem qualquer registro de incidentes.

Veja o protesto da torcida da Portuguesa na Avenida Paulista:

Entre os integrantes da organizada Leões da Fabulosa, famílias inteiras acompanharam a manifestação. Torcedores com camisas de outras equipes, como Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Juventus, Paraná Clube e Audax também marcaram presença.

Leonardo Garcia, o Sardinha, é conhecido como o torcedor símbolo da equipe do Canindé. Em dia de jogo, passa o tempo hostilizando os bandeirinhas, árbitros e alguns dirigentes do clube. Neste sábado, no vão livre do Masp, não economizou impropérios para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Nós caímos duas vezes e subimos. Desta vez não caímos e o Fluminense quer virar a mesa. O STJD ...", disse ele.

Protesto toma conta da Avenida Paulista em frente ao Masp
Protesto toma conta da Avenida Paulista em frente ao Masp
Foto: Bruno Santos / Terra

Ex-diretor de futebol do clube, Luís Iaúca se mostrava revoltado com o que pode estar acontecendo nos bastidores do caso. Disse ter certeza do envolvimento do advogado Osvaldo Sestário Filho no caso. "A Portuguesa não pode acusá-lo, mas eu, Luís Iaúca posso. Não há dúvidas que ele agiu de má fé com o clube. O que estão querendo fazer é uma cariocada sem precedentes", disse.

De acordo com ele, qualquer que seja o resultado do julgamento, o clube paulista não ingressará na Justiça comum para pleitear os seus direitos. "Temos vários torcedores que já se colocaram à disposição para entrar na Justiça comum. Entre eles a minha filha. A Portuguesa não vai cair. Pode anotar", disse ele.

Na linha de frente do protesto, um cartaz trazia o sentimento de boa parte da torcida. "Torcer para Lusa não é fácil! Não piorem as coisas."

Torcedores da Portuguesa declaram não ser fácil acompanhar o clube rubro-verde
Torcedores da Portuguesa declaram não ser fácil acompanhar o clube rubro-verde
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade