PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Vice de Del Nero emplaca filho no elenco da Portuguesa

1 ago 2014 - 15h12
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Fran defendeu o Corinthians na Copa São Paulo 2011
Fran defendeu o Corinthians na Copa São Paulo 2011
Foto: Moisés Nascimento / AGIF / Gazeta Press

O vice-presidente da Federação Paulista pediu e a Portuguesa atendeu. Após contato de Fran Papaiordanou, que também já foi dirigente do Corinthians, o filho Fran, 22 anos, se tornou reforço para a disputa da Série B. A informação foi confirmada por Ilídio Lico, presidente do clube. 

Fran foi formado nas categorias de base do Corinthians, justamente em período no qual seu pai integrava a diretoria. Sem destaque, o meia canhoto teve o nome envolvido em polêmica quando foi emprestado ao Americana-SP. Na época, o treinador Sérgio Guedes e o auxiliar Evair acusaram a diretoria de pressioná-los para que Fran fosse escalado, e então pediram demissão.

No Twitter, Evair chegou a acusar ordem para escalar filho de dirigente
No Twitter, Evair chegou a acusar ordem para escalar filho de dirigente
Foto: Reprodução

"Ele me disse que era filho dele, treinou conosco e eu acho que o menino tem futuro", afirmou Ilídio Lico. "Não foi por ser meu amigo, a Portuguesa é profissional. Estou muito tranquilo, faço tudo com transparência. E aqui não faço pressão em treinador, tanto que ele não entrou até agora na equipe. O menino tem condições, é esforçado apesar da condição financeira boa do pai", alegou. O presidente se recordou de Ricardo Oliveira: "ele veio dos juniores do Corinthians e acabou na Seleção". 

Antes de ser contratado pela Portuguesa, Fran passou por seis equipes diferentes, todas em São Paulo: Americana, Guaratinguetá, Paulista de Jundiaí, XV de Piracicaba, Barueri e Grêmio Osasco. Por este último, jogou a Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Participou de 11 jogos e não marcou nenhum gol. 

Segundo o Terra apurou, Fran Papaiordanou também pediu em 2011 para o filho ser integrado aos profissionais do Corinthians. Após algumas oportunidades em treinamentos com Tite, o meia não agradou e acabou dispensado. Nas últimas eleições do clube, o hoje vice-presidente da Federação Paulista fez campanha para Paulo Garcia, candidato derrotado por Mário Gobbi.  

Marcos Assunção: "não vim passear na Portuguesa":

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade