PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Vila Nova faz 1 a 0 na Portuguesa em casa e abre vantagem

7 out 2015 - 22h42
(atualizado em 8/10/2015 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira (7), o Vila Nova fez a lição de casa e, diante de sua torcida, no Serra Dourada, em Goiânia, venceu a Portuguesa por 1 a 0. A equipe do Centro-Oeste, assim, deu passo importante para conquistar uma vaga na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o acesso à segunda divisão nacional.

Ramires comemora o único gol do jogo no Serra Dourada
Ramires comemora o único gol do jogo no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Agora, a definição acontecerá no dia 17 de outubro (sábado), no estádio do Canindé, quando os dois times voltam a se enfrentar a partir das 19 horas (de Brasília).

No duelo desta quarta-feira, o gol da equipe goiana foi anotado através de chute de direita de Ramires, após bola alçada em escanteio na área paulistana, aos 25 minutos do segundo tempo. O tento saiu, inclusive, em um momento no qual os visitantes eram melhores na partida.

A Portuguesa tentou buscar o jogo para conquistar um empate importante, mas encontrou dificuldades para penetrar a defesa adversária e precisou arriscar cruzamentos e chutes de longa distância, mas parou no goleiro Edson. Aos 46 minutos da segunda etapa, os visitantes ainda acertaram a trave com Boquita, mas não alcançaram a igualdade no marcador.

A Lusa chegou às quartas de final da Série C ao somar 30 pontos na primeira fase e ficar com a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Londrina, que luta por vaga na semi com o Confiança, em confronto no qual o primeiro jogo terminou em empate sem gols.

Já o Vila Nova teve campanha superior, com 33 pontos, mas avançou no terceiro posto do Grupo A, devido aos bons desempenhos de Fortaleza (líder, com 36) e ASA (segundo colocado, com 35).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade