PUBLICIDADE

Possível revelação do ano é o melhor em rodeio de Promissão

12 ago 2012 - 16h59
Compartilhar

Diego Fernando Sandre dos Santos, de Pompéia (SP), foi o melhor na noite deste sábado, 11, com a nota 90,50 pontos contra o touro Orgulho, da Cia. Paulo Emílio, durante a 37ª Festa do Peão de Promissão (470 quilômetros de São Paulo). "É um touro bem difícil, ele exigiu muito de mim, mas consegui vencê-lo", disse. A etapa é válida pela Copa Brahma Barretos, divisão que dá acesso ao TOP 40 do Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders), o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros.

Diego Fernando Sandre dos Santos em montaria contra o touro Orgulho, da Cia. Paulo Emílio
Diego Fernando Sandre dos Santos em montaria contra o touro Orgulho, da Cia. Paulo Emílio
Foto: Nilson Novaes / PrimaPagina


"Choveu papel picado na arena". Essa é a expressão usada quando um competidor consegue uma nota igual ou superior a 90 pontos. Assim que é anuncianda, um dispositivo eletrônico é acionado e o cenário formado na arena é semelhante a um salão de festas, repleto de papel colorido.



Montar em touros é a única profissão que Sandre exerceu até hoje. No momento, além das disputas na arena, Santos concorre ao Rookie Of The Year, prêmio dado ao novato que mais acumular dinheiro em seu primeiro ano no campeonato nacional. Em seu primeiro ano de Brahma Super Bull PBR, já esteve no TOP 40, e agora luta para voltar. "Quando marcamos a melhor nota ganhamos dinheiro, e todo dinheiro ganho é importante para nossa volta", explicou.



O competidor confessou que, antes de ser profissional, "matava aulas" para montar em touros. Começou aos 17 anos e, aos 23, já ganhou quatro motos e pretende construir sua história no campeonato nacional. "Todo mundo quer fazer sua história na PBR. Comigo não é diferente", disse.



Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
TAGS
Publicidade