1 evento ao vivo

Prada sente desgaste em Miami, mas segue na briga por medal race

31 jan 2013
19h31
atualizado às 19h36

A disputa da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela não tem sido nada fácil para Bruno Prada. O velejador brasileiro, que compete na classe Finn, vem sentindo o desgaste dos quatro dias de competição e, nesta quinta-feira, Prada não foi muito bem e ficou somente com um nono e um 12º lugares nas regatas do dia, ficando agora na sétima colocação na classificação geral, com 37 pontos perdidos.

O norte-americano Caleb Paine, que ficou em primeiro e em terceiro nas corridas do dia, segue líder da competição, com 13 pontos perdidos. Outro representante do Brasil na Finn, Jorge Zarif, que pegou uma quarta e uma sétima colocação nesta quinta, está em quarto, com 27 pontos perdidos.

"Este é o primeiro campeonato internacional, e a intenção é justamente testar os meus limites. Estou bem cansado, chegando no meu limite físico. Já deu para perceber que vou precisar aumentar a intensidade dos treinos, até para preservar melhor o corpo", confessou Bruno Prada.

O medalhista olímpico está duelando contra fortes concorrentes, que estão usando a Copa do Mundo de Vela já para se preparar para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Nesta quinta, o vento soprou forte na Baís Biscayne. E, mesmo estando em sétimo, Bruno Prada tem grandes chances de se classificar para a medal race. A classificação final dos dez primeiros colocados, que avançam à prova decisiva, será definida nesta sexta-feira, com mais duas regatas. A primeira será disputada a partir das 14h (de Brasília).

Não fui muito bem, nesta quinta. Agora, é se concentrar nas próximas disputas. Vou descansar e ver como o corpo reage na sexta. Preciso fazer duas boas regatas para me manter classificado para a medal race, que é meu objetivo principal aqui em Miami", frisou Prada.

O velejador fez sua reestreia na Finn no início deste ano e venceu a Semana Internacional de Vela, no Rio de Janeiro. O resultado soma-se a outros 45 títulos, conquistados entre 1989 e 2004, período no qual competiu na Finn. Prada é tricampeão brasileiro (1993, 1997 e 1998), tricampeão do Pré-olímpico (1997, 1998 e 2001) e tem uma medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, em 1999.

Bruno Prada competiu ao lado de Robert Scheidt na classe Star nos últimos oito anos, tendo conquistado o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas, uma prata em Pequim-08 e um bronze em Londres-12. Porém, o atleta decidiu retornar à Finn depois que a Star foi retirada do programa olímpico. Já Robert Scheidt fez seu retorno à Laser.

Confira os resultados da etapa de Miami da Copa do Mundo de vela, após oito regatas e um descarte:

1- Caleb Paine (USA) - 13 pontos perdido (+6+10+12+12+8+6+10)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade