PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Prata nos 200 m medley, André Brasil comemora "gelo quebrado"

30 ago 2012 - 16h58
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

Apesar de não ter levado a medalha de ouro em sua primeira final nos Jogos Paralímpicos de Londres, o nadador brasileiro André Brasil comemorou a conquista da prata nos 200 m medley categoria SM10, para nadadores com limitações físico-motoras, nesta quinta-feira, principalmente por ter tirado a ansiedade da estreia. O atleta, contudo, não ficou satisfeito com o tempo cravado.

» Confira 100 fotos da Cerimônia de Abertura da Paralimpíada de Londres

» De bocha a goalball, conheça os esportes dos Jogos Paralímpicos

"Eu vou ter que dizer que com o tempo não (estou satisfeito), mas com a prata sim. No primeiro dia de competição, eu acho que a gente tira um pouco daquela ansiedade. Quebra um pouco o gelo. Dentro da minha expectativa, o primeiro passo foi dado. Saio satisfeito com a prata, triste por não ter feito a marca que coloquei no papel. Ganhou quem mereceu", afirmou o nadador após sair da piscina.

O merecimento que o brasileiro atribui é ao canadense Benoit Hout, que quebrou o recorde mundial da prova na final e é amigo do próprio André Brasil. O paratleta nacional explicou que ficou feliz com sua marca no estilo peito, mesmo tendo perdido a liderança da prova durante esta etapa da final.

"Eu saio muito mais satisfeito com o resultado por ser uma prova para a qual eu não treino. Eu evoluí muito no nado peito, é claro que ainda está um pouco aquém. Eu coloquei uma marca muito próxima à que ele (canadense) fez. Eu sabia que quem vencesse a prova quebraria o recorde mundial. Mas eu acho que eu dividi bem a prova.É duro ver um cara te passar do lado, mas estou satisfeitíssimo com a prata", celebrou o nadador.

Paratleta nacional ficou feliz com o desempenho, mas acredita que o tempo poderia ter sido melhor
Paratleta nacional ficou feliz com o desempenho, mas acredita que o tempo poderia ter sido melhor
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade