PUBLICIDADE

Premiação em dinheiro da Copa do MUndoMundo deve ter alta significativa

3 dez 2013 - 18h32
(atualizado às 18h48)
Compartilhar

A premiação em dinheiro da Copa do Mundo do ano que vem será elevado em pelo menos um terço em relação ao que foi oferecido no Mundial da África do Sul em 2010, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta terça-feira.

O total da premiação em dinheiro para a competição será elevado para aproximadamente 560 milhões de dólares, cerca de 140 milhões de dólares a mais do que os 420 milhões de reais do Mundial de 2010, quando 30 milhões de dólares foi dado ao vencedor.

Isso significa que os campeões da Copa de 2014 ficarão com cerca de 40 milhões de dólares.

"Haverá um grande aumento de pelo menos 33 por cento se você comparar com a última Copa do Mundo, mas esse número será confirmado depois da reunião do comitê financeiro na quarta-feira", disse Valcke em entrevista coletiva no resort baiano que receberá o sorteio das chaves da Copa na sexta-feira.

"Também haverá cerca de 70 milhões de dólares disponíveis para os clubes que fornecem jogadores para as seleções na Copa do Mundo, maior do que da última vez também", acrescentou.

Valcke disse que todos os detalhes da premiação em dinheiro do Mundial serão anunciados na quarta-feira.

A premiação em dinheiro da Copa do Mundo da África do Sul era 60 por cento maior do que a oferecida no Mundial de 2006, na Alemanha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade