PUBLICIDADE

Presidente da CBHb e atleta da Seleção vão a acampamento de handebol

27 fev 2013 - 18h22
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

Os atletas, treinadores e árbitros presentes no Acampamento Nacional de desenvolvimento e melhoria técnica da categoria juvenil de handebol, realizado em Blumenau (SC), receberam duas importantes visitas nesta quarta-feira. Presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd), Manoel Luiz Oliveira foi ao evento acompanhado do armador esquerdo da Seleção Brasileira, Arthur Patrianova, para conversar com os participantes.

Em seu discurso, Oliveira exaltou a importância do evento para o desenvolvimento do esporte no país. "Os atletas, técnicos e árbitros, com tudo o que estão aprendendo e vendo aqui, podem ajudar a difundir a modalidade no Brasil, além de multiplicar o conhecimento. Esta ação, aliada a outros projetos que temos, vão construir o futuro do handebol brasileiro. Já estamos planejando o Acampamento Feminino para ainda este ano, com as categorias Cadete e Juvenil", discursa.Já Patrianova revelou aos atletas juvenis que participou do Acampamento em 2006, pela categoria Infantil. Hoje, aos 19 anos, o armador integra a Seleção principal de handebol, muito graças à sua presença no evento.

"Assim como os meninos que estão aqui, fiz parte do Acampamento, que foi um salto para que eu percebesse que trabalhar com handebol era realmente o que queria para minha vida. A partir daí, comecei a treinar mais forte, sempre colocando na cabeça os meus objetivos em curto, médio e longo prazo. Por isso, procuro incentivá-los a aproveitarem ao máximo essa oportunidade que estão tendo aqui", afirma.

Apoiado pelo Ministério do Esporte, o Acampamento Nacional é aplicado pelo técnico da Seleção Masculina, o espanhol Jordi Ribera. A atual edição conta com cerca de 120 jovens da categoria Juvenil, entre 18 e 19 anos, além de treinadores e árbitros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade