5 eventos ao vivo

Primeiro brasileiro na NFL, Bonani estreia com derrota pelos Titans

9 ago 2013
08h10
atualizado às 09h30
  • separator
  • 0
  • comentários

A noite da última quinta-feira ficou marcada por um episódio histórico para o esporte do Brasil. O kicker Maikon Bonani, do Tennessee Titans, fez sua estreia na NFL em uma partida de pré-temporada contra o Washington Redskins e tornou-se o primeiro brasileiro a jogar na liga profissional de futebol americano, uma das mais poderosas do planeta.

Apesar de não ter tido a chance de chutar nenhum field goal, Bonani, que veio da universidade de South Florida, converteu os três extra points que chutou. Para quem ainda não está familiarizado com o futebol americano, o extra point é feito depois que o time anota um touchdown, maior pontuação no esporte da bola oval, que vale seis pontos.

Em sua página oficial no Facebook, Maikon Bonani comemorou a estreia. "Foi uma honra vestir a camisa do Tennessee Titans e representar uma grande organização. Abençoado por ter completado meu primeiro jogo na NFL. É isso, aí, pessoal, fizemos história juntos hoje. É uma honra representar a nossa Pátria na NFL. Abraços a todos! Brasileiro para sempre", escreveu o kicker.

No final, o Tennessee Titans acabou perdendo, em casa, no LP Field, para o Washington Redskins pelo placar de 22 a 21. O primeiro touchdown do jogo foi anotado quando faltavam pouco menos de sete minutos para o final do primeiro quarto. O quarterback Kirk Cousins lançou um passe de três jardas para o tight end Fred Davis e ele fez os primeiros pontos dos Redskins no confronto.

Ainda na primeira etapa, os Titans deram a resposta. Primeiro, Chris Johnson correu para 58 jardas e levou a bola para a endzone, empatando a partida. No minuto final do primeiro quarto, mais um TD terrestre do time de Tennessee, desta vez de 19 jardas, com Shonn Greene: 14 a 7 para os donos da casa.

No segundo quarto, tudo voltou a ficar igual novamente. Faltando 33 segundos para o intervalo, Rex Grossman conectou um passe de oito jardas, lançando para o wide receiver Leonard Hankerson, e colocou 14 a 14 no placar. Os dois times só voltaram a pontuar no último quarto. Primeiro, na metade da etapa final, Rusty Smith acertou um passe de nove jardas para o fullback Quinn Johnson e deixou o Tennessee Titans na liderança do placar mais uma vez: 21 a 14. Porém, era cedo demais para comemorar. Faltando 2min29s para o apito final, o quarterback Pat White, dos Redskins, fez uso das próprias pernas e, com uma corrida de nove jardas fez mais seis pontos.

Perdendo por apenas um ponto, o time de Washington poderia chutar o extra point e empatar a partida. Porém, como em jogo de pré-temporada vale arriscar, os visitantes optaram pela conversão de dois pontos e tudo saiu bem, já que White acertou um passe para Emmanuel Ogbuehi e deixou o placar de 22 a 21. Os Titans ainda tiveram mais uma posse de bola, mas não foram capazes de reagir.

Na semana 2 da pré-temporada da NFL, o Tennessee Titans volta a entrar em campo, desta vez para enfrentar o Cincinnati Bengals, fora de casa. A partida será disputada no dia 17 de agosto, às 20h (de Brasília). Já o Washington Redskins joga em casa contra o Pittsburgh Steelers, no dia 19 de agosto, às 21h.

A temporada regular da National Football League começa no dia 5 de agosto, quando o Denver Broncos recebe o atual campeão do Super Bowl Baltimore Ravens, no Sports Authority Field at Mile High, em Denver (EUA).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade